O vereador comemorou a sanção: “A pandemia afetou em muito a educação. Com o programa, que será permanente, os alunos poderão reverter o impacto que o período sem aulas causou. É uma grande vitória para a educação de nossa cidade", declarou Betinho.
Segundo a lei, o programa será desenvolvido e implementado pela Secretaria de Educação. Um dos pontos principais é o fortalecimento no tempo de aula de Língua Portuguesa e Matemática.
Para potencializar o novo programa, o município poderá firmar convênios e parcerias com União, Governo do Estado, sociedade civil, empresas privadas, cooperativas, associações de moradores, moradores de comunidades comprovadamente capacitados para tal finalidade e demais entidades voltadas à área educacional.