Conversa promovida pela Escola de Impacto visa mostrar aos jovens a importância do tema e contar quais são as habilidades essenciais para suas formações

A transição da adolescência para a vida adulta é uma fase repleta de dúvidas e incertezas. A preparação para as transformações sociais e como enfrentar os desafios da vida adulta permeiam os pensamentos de muitos jovens. Para ajudá-los com algumas dessas questões, a Escola de Impacto promove no próximo dia 30 de setembro, às 18h, uma mentoria aberta com Carlo Pereira, Diretor Executivo da Rede Brasil do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU).

Carlo Pereira contará sua trajetória, além de atualizar os jovens sobre a importância da cultura do ESG (Environmental, Social and Governance ou Ambiental, Social e Governança) como um diferencial em suas formações. O mindset ESG determina a preocupação das corporações e seus profissionais com a sustentabilidade e o quanto ela contribui para a construção de um mundo mais justo e plural.

"Hoje, além de bons conhecimentos em diversos assuntos, fluência em outros idiomas, é preciso estar atento à formação de impacto e ao desenvolvimento das habilidades socioemocionais para lidar com os desafios do dia-a-dia. Essa é uma oportunidade para que os jovens e seus pais, mães ou responsáveis tenham contato direto com uma figura importantíssima, que vai orientá-los sobre como se preparar para as transformações da sociedade, de forma geral", explica Vanessa Destéfani, Diretora Executiva da Escola de Impacto.

A conversa é gratuita, mas para participar é necessário inscrição prévia, até 29 de setembro, através do link: forms.gle/LxV6oVUikQdbfD5r8

Sobre a Escola de Impacto
Lançada em setembro de 2020, a Escola de Impacto é um programa de desenvolvimento de habilidades socioemocionais, competências de inovação e empreendedorismo voltadas ao impacto socioambiental para jovens. Tem o propósito de transformar o mundo em um lugar mais justo, plural e sustentável, contribuindo para o protagonismo de impacto desde cedo, além de oferecer um ambiente de escuta e busca de propósito, inclusivo, diverso e colaborativo. Sua missão é formar gerações de protagonistas socioambientais, disseminar e implementar o mindset e a cultura ESG (Environmental, Social and Governance, em português, Ambiental, Social e de Governança) no Brasil.