Rodrigo Drable acompanha de perto a execução dos serviços que estão sendo realizados em várias localidades de Barra Mansa
Os serviços de reforma e ampliação do PSF (Programa Saúde da Família) do bairro Monte Cristo, em Barra Mansa, foram fiscalizados na manhã desta terça-feira, 04, pelo prefeito Rodrigo Drable. A obra está orçada em R$306.749,88.
- Esta é uma demanda antiga da comunidade apresentada pelo vereador Wellington Pires. A Prefeitura vai duplicar o tamanho físico do PSF, assim como a sua capacidade de atendimento, oferecendo aos usuários a dignidade que eles merecem – relatou o prefeito.
Após as obras, o PSF contará com recepção ampliada; consultórios médicos, odontológico e ginecológico; salas de expurgo, reunião, curativo e vacina; farmácia; áreas de circulação; dispensário; copa; banheiros masculino e feminino.
O vereador Wellington Pires, presente a visitação do prefeito, lembrou que o PSF atende moradores não somente do Monte Cristo, mas também do Jardim América, Apóstolo Paulo e parte da Santa Clara. “A Unidade era pequena e sua estrutura física muito precária. Acredito que essas obras garantirão a melhoria na qualidade do atendimento aos usuários, assim como, nas condições de trabalho dos funcionários”, disse.
SANTA RITA DE FÁTIMA – Na sequência, o prefeito visitou as obras da UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) de Santa Rita de Fátima. Acompanharam a atividade o subprefeito da Região Leste, Marco Chiesse, o vereador Elias da Corbama e a líder comunitária Andréa Abel.
A unidade tem uma área total de 205 m² e está passando por uma ampla reforma, como a adaptação de consultórios, acessibilidade para cadeirantes, novos mobiliários. Desde sua inauguração, em 2006, o posto nunca havia passado por reparos estruturais. A previsão do subprefeito Marco Chiesse é que as obras sejam finalizadas em 60 dias.
A liderança comunitária da Região Leste, Andréa Abel, disse da importância dos serviços. “A reforma vai melhorar o atendimento ao usuário. Em nome dos moradores, agradeço muito ao prefeito Rodrigo Drable”, concluiu.