Representante do Legislativo no Conselho Municipal de Transporte de Barra Mansa, o vereador Wellington Pires usou a tribuna da Câmara Municipal para criticar a redução de horários e a retirada de micro-ônibus em várias localidades, além de cobrar a adoção de medidas de prevenção ao Coronavírus dentro dos coletivos. O parlamentar solicitou uma reunião urgente com os demais conselheiros para tratar sobre esses problemas.
“Como se já não bastasse terem suspendido o direito do passe livre dos idosos e deficientes, retiraram de circulação os micro-ônibus em várias localidades e reduziram os horários dos ônibus prejudicando as pessoas que precisam trabalhar e gerando maior aglomeração dentro dos veículos”, ressaltou. O vereador encaminhou um ofício ao secretário municipal de Ordem Pública, William Pereira – que também é presidente do Conselho de Transporte, solicitando uma reunião urgente para discutir esses problemas.
“Nada disso passou pelo Conselho. O transporte, que já era precário, está ainda mais deficitário. Estamos em um momento em que precisamos evitar aglomeração, e o transporte tem sido um vetor de possível contaminação. Enquanto vários serviços estão suspensos, o transporte público lida com a situação como se ninguém corresse o risco de contaminação dentro dos coletivos”, destacou o vereador, cobrando a adoção de medidas preventivas.
CORREIOS
O vereador aproveitou a oportunidade para falar sobre reclamações no serviço de entrega do Correios. “Apesar de não ser um serviço fiscalizado por nós, entendo que, enquanto representantes da população, também podemos contribuir com determinadas situações. Tenho recebido muitas reclamações e acho que está faltando gestão do Centro de Distribuição (CD) do município. Muitas pessoas foram retirar suas encomendas que já estavam no CD, conforme o rastreamento do próprio Correios, e não conseguiram nem atendimento”, relatou Wellington Pires.
Na ocasião, o vereador pediu que a Câmara enviasse um ofício convidando a chefia do CD para uma reunião – seguindo todas as medidas preventivas que têm sido adotadas pela Casa – com o intuito de entender o que está ocorrendo.