Advertisement

Sebrae Rio promove em Volta Redonda e em Barra Mansa palestra gratuita para empresários que buscam aprimorar gestão e melhorar resultados dos seus negócios



Evento prepara o empreendedor para o seminário Empretec, importante ferramenta de capacitação empresarial

 

O Sebrae realizará nos dias 11 e 17 de março, respectivamente, em Volta Redonda e em Barra Mansa, palestra sobre o Seminário Empretec para empresários e futuros empreendedores que desejam aprimorar capacidade de gerenciamento, melhorar resultados dos negócios e potencializar a visão de oportunidades empresariais no mercado. As inscrições estão abertas e a palestra é gratuita, mas o número de vagas é limitado.

 

O Empretec é uma das ferramentas mais importantes de capacitação empresarial disponíveis no país. Isso porque sua metodologia ajuda o participante a entender seu próprio comportamento ao assumir riscos calculados e a compreender a relação existente entre a qualidade, eficiência e êxito empresarial. O método envolve atividades que vão avaliar o planejamento atual da empresa ou a capacidade que o empreendedor tem para solução de problemas.

 

“São 60 horas de capacitação em seis dias de imersão em que o participante é desafiado em atividades práticas, cientificamente fundamentadas, que apontam como um empreendedor de sucesso age, tendo como base 10 características comportamentais”, afirma a analista Bruna Marta Medeiros.

 

Os conhecimentos adquiridos no Empretec irão contribuir para a superação de momentos de crise na empresa, com consequente melhoria dos resultados. “Com o Empretec, o empresário consegue se posicionar mediante o mercado, traçando metas alcançaveis. Ao desenvolver seu negócio, irá gerar novas contratações e movimentar a economia da região. É benefício para todos”, ressalta Bruna.

 

Entrevistas Após a palestra, os interessados em participar do Seminário Empretec deverão agendar uma entrevista de avaliação de perfil empresarial. Ao serem considerados recomendados, poderão realizar sua inscrição para participarem do seminário, que acontecerá entre os dias 13 e 18 de abril , em Volta Redonda, e de 30 de março a 4 de abril, em Barra Mansa, sempre das 8h às 18h.

 

O que é Empretec? Promovido em 34 países, o Empretec – que no Brasil é realizado exclusivamente pelo Sebrae – é uma metodologia da Organização das Nações Unidas (ONU) voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios. 

 

No Brasil, o Empretec já capacitou mais de 190 mil pessoas e mais de 90% dos participantes confirmaram o aumento dos lucros ao aplicarem mudanças imediatas em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos após a conclusão do seminário.

 

 

Serviço

Palestra Gratuita - Seminário Empretec

 

Volta Redonda

Dia: 11 de março – às 19h

Local: Escritório Volta Redonda (Av Paulo de Fronti, 463, Aterrado)


 

Barra Mansa

Data: 17 de março – às 19h

Local: Sicomércio em Barra Mansa (R. José Maria da Cruz, 55 - sl 204 – Centro)

Informações e inscrições: 0800 570 0800 ou https://loja.rj.sebrae.com.br/loja/evento/31114157