Advertisement

Firjan SESI abre 760 vagas gratuitas para curso Pré-Enem no Sul Fluminense

Firjan SESI abre 760 vagas gratuitas para curso Pré-Enem no Sul Fluminense
 

 
Quem nunca pensou em fazer um cursinho preparatório? Buscando contribuir para a formação dos jovens e ampliar suas possibilidades de acesso às concorridas vagas nos cursos superiores, que são conquistadas por meio da nota no Exame Nacional do Ensino Médio, a Firjan SESI está com 3.120 oportunidades gratuitas para o curso Pré-Enem em todo o estado do Rio. No Sul Fluminense são 760 vagas. 

 
Os interessados devem estar matriculados em uma turma do 2º ou 3º ano do Ensino Médio (da Educação Regular ou da Educação de Jovens e Adultos) em qualquer escola da rede pública ou já terem concluído o Ensino Médio, com idade mínima de 15 anos.

 
De acordo com o gerente de Educação Básica da Firjan SESI, Giovanni Lima, a federação visa contribuir com a formação dos alunos, com base nos objetivos centrais do Enem, expressos em competências fundamentais para ampliação da visão crítica e social necessárias ao exercício pleno da cidadania. "A nota no Enem é a porta de entrada para o Ensino Superior no Brasil, portanto uma ferramenta importante para o desenvolvimento, não só dos próprios estudantes, como do país", afirma.

 
O edital tem inscrições abertas de 02 a 13/03 e devem ser realizadas presencialmente no local escolhido, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Menores de 18 anos devem estar acompanhados do responsável. 

 
As aulas terão início a partir da abertura das turmas, que devem ter quantidade mínima de 20 alunos, dentro do período do curso: de 16/03 a 28/11.

 
O curso terá carga horária total de 432 horas, divididas nas áreas de Linguagens (Português/Produção Textual), Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia), Ciências Humanas (História e Geografia) e Matemática, buscando oferecer ao candidato, além do conteúdo de cada disciplina, normas, instruções, informações e orientações relativas à prova.

 
O edital completo está disponível no site: www.escolafirjansesi.com.br/processoseletivo . Mais informações também podem ser obtidas através do telefone 0800 0231 231.

 
Matrícula

 
No momento da matrícula, o candidato deve apresentar os seguintes documentos (original e cópia): identidade e CPF do candidato e do responsável (para menores de 18 anos) e comprovante de escolaridade, comprovante de residência, autodeclaração de baixa renda feita de próprio punho pelo candidato maior de 18 anos ou pelo responsável do candidato menor e duas fotos 3x4.
 
 
Onde encontrar uma unidade:
 
- Escola Firjan SESI Barra Mansa (Avenida Argemiro de Paula Coutinho, 2.000, Barbará) - 240 vagas;

- Escola Firjan SESI Barra do Piraí (Avenida Major Mário Salgueiro, 1.065 – Belvedere) – 160 vagas;

- Escola Firjan SESI Resende (Avenida Marcílio Dias, 468, Jardim Jalisco) – 280 vagas;

- Escola Firjan SESI Volta Redonda (Avenida Lucas Evangelista, 595, Aterrado) – 80 vagas.