Advertisement

Após forte chuva, Prefeitura de Barra Mansa atua em bairros atingidos pelo temporal


Foram identificados transbordo do Rio Barra Mansa e deslizamento de terra na Presidente Kennedy e na Vila Coringa 

A forte chuva deste sábado (29), culminou no transbordamento do Rio Barra Mansa, na altura do bairro Nova Esperança, em Barra Mansa. Além disso, foram identificados dois pontos de deslizamentos de terra nos bairros Retorno, na Avenida Presidente Kennedy e na Vila Coringa, na Rua Rio Grande do Sul. Este segundo foi mais grave havendo a necessidade de interdição de quatro imóveis. Equipes das secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos, Manutenção Urbana e Defesa Civil estiveram nos locais para prestar apoio às famílias atingidas e minimizar os danos. Apesar das consequências causadas pelo temporal, não foram necessário abrir um pontos de apoios nas localidades. 

Ja na manhã deste domingo, dia 1º, a equipe do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) realizou a limpeza das vias atingidas. 

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Barra Mansa, Sérgio Mendes, o Serginho Bombeiro, o município registrou 45 milímetros de chuva em uma hora. “Nos bairros onde houve o transbordamento do Rio Barra Mansa, acionamos as sirenes para alertar a população sobre os riscos. Após o período de chuva fomos aos locais prestar apoio e assistência às famílias atingidas. Já nos deslizamentos contamos com os serviços da Secretaria de Manutenção Urbana, que desobstruiu a via”, explicou Serginho, que esteve na Vila Coringa neste domigo. 

Em relação aos outros rios de Barra Mansa, o coordenador alertou. “Os rios Bananal e Paraíba do Sul tiveram seus níveis elevados, porém estão mantidos dentro da calha. É importante que a população que mora nas proximidades fiquem atentas, pois há previsão de chuva até a próxima quarta-feira”, orientou.