Advertisement

Prefeitura realiza obras de construção do novo Centro de Educação Especial de Itatiaia


A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá dar início à construção do novo Centro de Educação Especial de Itatiaia, no Bairro Vila Odete, a partir desta quinta-feira, dia 27.
A estrutura terá sede montada à Rua Santa Cruz, nº58, próximo da Creche Roberto Cotrim e a previsão é de que a obra seja concluída já no primeiro semestre deste ano.
Com um investimento de R$ 542.937,89 mil o Centro irá contar com sete salas de atendimento individual, possibilitando a oferta de um trabalho de mais qualidade para todas as pessoas com deficiência que necessitam do serviço.
Ainda serão construídas outras duas salas para a realização de sessões em grupo, banheiros e mobiliários adaptados. Atualmente o Município tem 240 alunos com necessidades especiais.
De acordo com a empresa Corrêa Junior Construções, vencedora do processo de licitação de concorrência pública Nº 06/2019, o prazo máximo para a execução total do serviço é de quatro meses.
Segundo o edital de licitação, o projeto tem o objetivo de oferecer um espaço mais agradável a toda população e será elaborado de acordo com as Normas Técnicas Brasileiras, considerando as características e condições do local, funcionalidade e adequação ao interesse público, segurança e acessibilidade.
A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos será a responsável pela fiscalização do serviço.