Advertisement

Prefeitura de Barra Mansa explica passo a passo de acesso ao Portal da Transparência


A Prefeitura de Barra Mansa informa que o sistema do Portal da Transparência sofreu algumas alterações e o fato tem provocado algumas dúvidas em relação ao acesso nos conteúdos oferecidos pela plataforma. O novo modelo conta com um design superior ao antigo, além de garantir mais facilidade e rapidez durante o uso e pesquisa.

Para acessar corretamente basta o usuário entrar no site da Prefeitura Municipal, através do link: http://www.barramansa.rj.gov.br/    

Ao entrar na página inicial, no canto esquerdo, existem algumas opções de acesso. Clicando na terceira aba, a verde, o usuário já tem acesso às informações sobre o município.

Já dentro da página inicial do Portal da Transparência, na tela superior, existem seis opções, que vão de ‘Início’ aos ‘Dados Antigos’. Nessa área pode ser feitas consultas sobre as secretarias, autarquias, fundos, contato, entre outros. Seguindo ainda esta aba, pode ser encontrado o link ‘Notícias’. 

Em ‘Notícias’ são publicados conteúdos sobre lançamento de edital e resultado de processo seletivo. Em ‘Dados Antigos’, estão todos os processos que foram publicados no antigo portal.   

Ainda na página inicial, na área central, os interessados tem acesso às demais informações como: Licitações, Folha de Pagamento, Contra Cheque Online, Multa de Trânsito, Prestação de Contas, Contas Públicas, entre outros.

De acordo com o gerente de Tecnologia da Informação da prefeitura, Diego Soares, as intervenções feitas no portal tiveram o objetivo de melhorar o acesso e facilitar o uso. “O portal tem a finalidade de tornar acessível todas às informações buscadas, trazendo assim mais transparência e agilidade a todos. Em breve também iremos atualizar o sistema do site da prefeitura, seguindo os mesmos moldes. O acesso vai melhorar, porém a forma de acessar continuará do mesmo jeito”, informou o gerente.

Qualquer dúvida ou dificuldade de acesso pode ser notificada através do telefone: (24) 2106-3400 ou por e-mail: transparencia@barramansa.rj.gov.br.