Advertisement

Plataforma Escolar: educadores recebem capacitação


 

Orientadores pedagógicos, educacionais, docentes e diretores da Rede Municipal de Ensino estiveram presentes na apresentação da plataforma escolar Conect + Edu, que ocorreu nos dias 07, 10 e 11. A implementação da plataforma já está acontecendo nas secretarias das escolas, cujos profissionais receberam treinamento no fim do ano passado.
 

A plataforma visa dar mais agilidade e confere mais transparência ao trabalho da educação, pois permite o acesso de informações em tempo real e facilita a comunicação entre profissionais da escola e pais de alunos.
 

Nos encontros foi mostrado de forma geral como é o funcionamento do sistema e recebidas sugestões de ajustes e acréscimos de funcionalidades, solicitadas pelos docentes.
 

A equipe responsável pela plataforma, além da capacitação fornecida neste encontro, irá fornecer treinamentos específicos nas escolas, ainda este mês. A projeção é que o sistema esteja disponível para início de uso pela equipe técnica e por docentes, no início de março. Com esta tecnologia os tradicionais diários de classe escritos à mão darão lugar a um registro online, por exemplo