Advertisement

‘Orgulho de Volta’ promove melhorias no bairro Santo Agostinho


Praça Roberto Pinho Soares será reformada pela Prefeitura de Volta Redonda



O programa 'Orgulho de Volta' anunciou nesta segunda-feira, dia 10, o início das obras de revitalização da Praça Roberto Pinho Soares, no Santo Agostinho/Volta Grande. No local será feita a troca do piso, pintura, recuperação dos brinquedos e do alambrado e plantio de mudas. A previsão é que a obra seja concluída em 90 dias.



Samuca Silva lembrou as ações já realizadas no bairro e fez um grande anúncio para os moradores. “Hoje é o início dessa obra que vai revitalizar todo o espaço. O novo acesso ao bairro Santo Agostinho também deve ser iniciado em breve, entre tantas outras melhorias para os moradores”, afirmou.



Outra boa notícia dada pelo prefeito foi a ampliação da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do bairro. “Já estamos escolhendo o local e a UPA será totalmente modernizada para atender toda comunidade”.



O diretor do Fundo Comunitário de Volta Redonda (Furban), Ronie Oliveira, agradeceu o empenho da equipe e afirmou que a obra será realizada em conjunto. “Aqui, como em toda cidade, o Furban investiu em contenção e melhorias nas servidões, além do programa Escritura Fácil que já está em fase avançada no bairro”, informou.



Marcelo Alexandre é morador do Santo Agostinho há mais de 30 anos e contou que a praça é uma área importante de lazer para a população. “É uma obra importante que já foi prometida e não foi feita. Agora a gente tem esperança. É um lugar especial para os moradores”, contou.