Advertisement

"E vamos de respeito" é tema de campanha de Carnaval na região


Com apoio à entidades organizadoras de festejos, UBM propõe conscientização durante o feriado

A menos de 15 dias para a festa mais conhecida do país, o Carnaval, o UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – lança uma campanha para que todos aproveitem o feriado à sua maneira, mas, sobretudo, compreendendo o espaço do outro. "E vamos de respeito", tema da campanha, busca conscientizar os foliões quanto a prática do respeito, especialmente durante os blocos, festas e celebrações do período.

Lamentavelmente, é na época mais alegre do ano e na qual se celebra a diversidade cultural que casos de assédio, homofobia, lesão corporal, entre outros, aumentam.

Portanto, para reforçar ainda mais a importância desta discussão e ações conscientes, a instituição marca presença no Bloco Tô no Brilho, de Volta Redonda, e no Bloco do Boi, de Barra Mansa.

Por ser uma instituição de ensino que oferece cursos em diversas áreas e que deve contribuir para a construção da cidadania e com o desenvolvimento sociocultural da comunidade, a campanha aborda, como primordial, o respeito à diversidade, além de tópicos como o assédio sexual e importunação.

“Quando a gente pensa na formação de profissionais, ela deve incluir também a ética. E, para isso, devemos primeiro ser pessoas éticas e conscientes. Nessa campanha, essa é a nossa ideia. Temos o foco no respeito, em geral, porque independente de onde você estiver, o respeito é algo que deve ser levado. E no Carnaval, isso é mais que indispensável”, destaca Flávia Lodron, coordenadora da Assessoria de Marketing e Comunicação da instituição.

Programação dos blocos

- Bloco Tô no Brilho

Este ano, a festa acontece neste domingo (16), das 15h às 19h30 na Avenida Amaral Peixoto, Centro, Volta Redonda. O bloco contará com a segurança da polícia militar, civil, guarda municipal e segurança privada.

- Bloco do Boi

Em 2020, o Bloco do Boi acontece de sábado (22) até terça-feira (25), com saída às 16h, da Rua Sete de Setembro, no bairro Roberto Silveira, Centro da cidade.