Representantes de entidades do Sul Fluminense participaram na manhã desta sexta-feira, 07, da coletiva de imprensa referente à concessão da Via Dutra (BR116). O evento foi realizado em Duque de Caxias e teve como objetivo esclarecer todo o trâmite dessa mudança.  

As perguntas foram respondidas pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que destacou a importância da participação das entidades de classe na elaboração do projeto de concessão.

"Fizemos questão de participar da coletiva, pois o futuro da rodovia é de extrema importância para a economia do Sul Fluminense e de outras regiões cortadas pela Dutra. Com base em estudos, as entidades deram sugestões para o projeto e esperamos ser contemplados com melhorias", enfatizou o presidente da ACIAP BM, Bruno Paciello.

Também participaram do evento o representante do Programa Líder, Péricles Aguiar; o prefeito de Piraí e presidente da Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro, Luiz Antônio; o secretário de Transporte do Rio de Janeiro, Delmo Pinho, além de outras autoridades.

O contrato da Via Dutra, que é administrada pela empresa CCR desde 1996, vence em março de 2021, mas o governo pretende fazer um novo leilão da rodovia já no segundo semestre de 2020.