Advertisement

Samuca entrega revitalização da praça de esportes do Santa Rita do Zarur


Outros investimentos do programa Orgulho de Volta também foram entregues à população

O bairro Santa Rita do Zarur recebeu na manhã deste sábado, dia 4, investimentos do programa Orgulho de Volta. O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, fez a entrega da revitalização da Praça de Esportes Otacilio Luiz de Souza, que incluiu a reforma dos vestiários, a construção de dois banheiros, um com acessibilidade, além da revitalização do entorno do campo de futebol.

O nosso governo trabalha para quem mais precisa, mas em função do endividamento, tivemos que tomar medidas duras que a população entendeu. E, mesmo assim, conseguimos retomar o crescimento de nossa cidade. Vamos continuar avançando e entregando novos investimentos a cada dia”, enfatizou Samuca Silva.

Os presidentes das associações de Moradores do Santa Cruz I, Alex Dinho, e do Santa Cruz II,  André Luiz, afirmaram que o governo Samuca vem atendendo a todos os bairros, sem distinção. “Há 25 anos que nada era feito aqui para o Santa Rita do Zarur. O governo Samuca está fazendo e atendendo as nossas reivindicações”, disse André Luiz.

O local ganhou uma placa em homenagem a memória de Otacílio de Souza, falecido em janeiro de 1988, e que era um grande incentivador do esporte no bairro. Os familiares foram representados pelos netos, entre eles, Paulo Cícero Souza Silva. “Não é porque eu sou neto, mas a homenagem é merecida. O meu avô não saía desse campo nos finais de semana. Era a sua diversão preferida apoiar os times do Santa Rita, abraçava a todos, infantil, juvenil, veterano. De onde está, deve estar muito feliz, soltando foguetes de alegria”, brincou Cícero.

Outros investimentos

Além da reforma da praça esportiva, o prefeito entregou o pórtico do bairro, na avenida Nossa Senhora do Amparo, e a reforma do escadão que liga os bairros Santa Rita a Santa Cruz.  Um trabalho de arte com grafite foi realizado no escadão e na área de lazer pelo grafiteiro Roberto Tommy.

A moradora do bairro Santa Cruz, Alzira Gonçalves, 57 anos, elogiou as melhorias. “Ficou muito bonito. Deus abençoe que ele continue a fazer ainda mais por nós”, afirmou a moradora, que utiliza diariamente o escadão.

Os investimentos também foram aprovados pelo pedreiro Edinaldo Dias Campos, de 58 anos, que já quer bater uma bola no campo. “Ficou uma beleza para a gente usar”.

Depois da inauguração, o prefeito Samuca, secretários municipais e amigos participaram de um jogo de confraternização no campo do Santa Rita do Zarur.     

Por Afonso Gonçalves, fotos de Felipe Carvalho, Secom, tel. 3339 9061