CEO Juventude Barra Mansa
CEO & Diretor de Conteúdo

Johnes Hebert Victal Evangelista

Liderando a comunicação da Juventude Barra Mansa/RJ. Especialista em Educação e Direitos Humanos. Acadêmico Imortal pela ACILBRAS (Cadeira nº 1356) e Defensor da Cultura Mundial, Johnes é Licenciado em Letras e Pedagogia, com especialização em Universidade Federal. Líder estudantil de projeção nacional, foi protagonista na entrega da carta em defesa do PRONATEC à Presidência da República. Avaliador científico (FEMIC/UFCA) e autor com publicações internacionais na Colômbia e em editoras de alto impacto, possui expertise em Inovação Educacional e Gestão de Políticas Públicas. Sua atuação une o rigor acadêmico à mobilização social, consolidando a Juventude-BM como uma fonte de informação auditada, técnica e comprometida com a transparência pública diretamente do Sul Fluminense para o mundo.

Reforma do Hospital Municipal: primeira etapa está em fase de conclusão

Publicado em: janeiro 20, 2020 | Por Johnes Hebert

 

A primeira etapa das obras de reforma do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, que corresponde à readequação da rede de esgoto da unidade, está sendo finalizada.  A previsão é que todo o trabalho seja entregue até o fim desse semestre. Os funcionários da empresa contratada trabalham, no momento, na área externa, e seguirão para o setor de Maternidade e telhado, e assim por diante, realizando o serviço em todo o hospital, cumprindo o cronograma estabelecido.
Segundo o secretário de Saúde, Carlos Magno Goulart Fernandes, nesta primeira etapa está sendo finalizada a readequação da rede de esgoto.
- Toda a tubulação foi refeita, os tubos antigos foram substituídos por tubulação corrugada que é o preconizado atualmente. A capacidade da rede aumentou. É um grande trabalho e o primeiro passo é a área externa. Começamos por fora, pela rede de esgoto, pois depois, todo o escoamento interno já vai para essa nova rede, evitando problemas – explicou.  
A próxima etapa da reforma será na Maternidade e no telhado. Ainda de acordo com o secretário, será realizada ainda a reformulação da parte elétrica, evitando sobrecarga do sistema, devido aumento de demanda.
- Nós estamos realizando as obras com a preocupação de não reduzir a capacidade de atendimento. A expectativa é que em 45 dias, a nova maternidade seja entregue, com entrada independente.  Já em relação ao telhado, que possui 3 mil metros quadrados, a troca será necessária para acabar com problemas de vazamentos que temos hoje principalmente na clínica médica – destacou Carlos Magno.
O secretário acrescentou ainda que o objetivo da administração municipal é que “após as obras, o hospital esteja mais estruturado e o mais importante: com todos os setores funcionando”.
- Estamos passando por um importante processo seletivo simplificado e temos tido sucesso na contratação dos profissionais. A nossa grande carência hoje é com pediatra, mas aos poucos estamos avançando. Em breve, teremos um hospital mais otimizado, confortável, acolhedor, humanizado e atendendo os moradores com mais qualidade.

Google Translator