Advertisement

Presidentes de CDLs do Estado do Rio visitam Barra Mansa




Comitiva se reuniu com prefeito Rodrigo Drable e secretário de Desenvolvimento Econômico Jair Gomes


O presidente da Federação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Rio de Janeiro, Marcelo Mérida, reuniu uma comitiva de presidentes das CDLs do estado para prestigiar o recém empossado secretário de Desenvolvimento Econômico de Barra Mansa, Jair Gomes. A visita ocorreu no início da tarde desta quarta-feira, dia 8, no gabinete do prefeito Rodrigo Drable.

Na ocasião, o chefe do Executivo relembrou alguns fatos que marcou o início de sua administração. “Assumi uma cidade com os postos de saúde fechados, assim como a UPA. Essa mesma Unidade de Pronto Atendimento é considerada hoje, pelo Ministério da Saúde, a melhor em prestação de serviços aos usuários em todo o estado do Rio. Barra Mansa é hoje uma cidade que tem atendimento cardíaco de referência. O mesmo ocorre com serviços de oncologia e de tratamento de doença renal”.

Na área da educação, Drable destacou que em 2017, das 68 escolas da rede municipal de ensino, cinco estavam fechadas e duas tinham sido demolidas. “Revertemos essa situação e implementamos a educação integral em nove unidade escolares, com cinco refeições, aulas de idiomas – inglês, francês, alemão e espanhol, além de robótica, xadrez e empreendedorismo. Estamos avançando em áreas consideradas cruciais para o desenvolvimento econômico. Não adianta trazer grandes indústrias se a população não tiver qualidade de vida e o município um Índice de Desenvolvimento Humano em ascendência. É isso que estamos fazendo. Crescendo de maneira sustentável.

Regionalmente, estamos discutindo sobre a implantação de um parque tecnológico. Penso que a premissa desse empreendimento precisa ser uma indústria aliada ao meio acadêmico, identificando demandas e fomentando a ação cooperada”, destacou.

O presidente de Federação, Marcelo Mérida, disse do reconhecimento dos integrantes do movimento lojista ao trabalho realizado por Jair Gomes frente à FCDL (Federação da Câmara de Dirigentes Lojista do Rio de Janeiro) no período de 2007 a 2013. “Viemos desejar sucesso nessa nova empreitada e reafirmar nossa admiração pelo posicionamento do prefeito Rodrigo Drable e,m interagir com as entidades”.

Jair Gomes disse que se sentiu muito honrado com a iniciativa. “Foi uma grande oportunidade para reforçar os laços de amizade e a comunicação entre as entidades e a prefeitura”.

Para o presidente da CDL-BM, Leonardo Santos, o encontro foi uma boa oportunidade para alinhar as ações do poder público com a iniciativa privada. “Quando o Poder Público dá espaço para as entidades gera uma troca de experiências e isso é benéfico para a cidade”, concluiu.

Participaram do encontro presidentes das CDLs de Barra Mansa, Volta Redonda, Resende, Angra dos Reis, Rio de Janeiro, Campos dos Goytacazes, Tanguá, Niterói, São João de Meriti, Belford Roxo, Itaguaí e Maricá.