Advertisement

Prefeitura realiza limpeza e reposição de placas de trânsito em Ruas e Avenidas da cidade


A Divisão de Trânsito de Itatiaia (DETRA), ligado a Secretaria Municipal de Ordem Pública reiniciou nesta segunda-feira (27) um trabalho de manutenção viária em diversos pontos do município.Conforme explica o diretor do DETRA, Marcos Almeida, o serviço que consiste na limpeza das sinalizações e substituição de placas danificadas, tem o objetivo de garantir a segurança de motoristas e pedestres que trafegam pelo município.
 - Esse é um trabalho que acontece periodicamente,ou seja, sempre que há necessidade.Desde o início da semana estamos limpando as placas e fazendo a retirada de tudo que prejudique a visão dos motoristas, por exemplo, ganhos de árvores. A prioridade é sempre a visibilidade e a segurança do condutor e do pedestre - reforçou.
Dentre as placas que estão recebendo limpeza estão as de regulamentação  e de indicação. Além da limpeza, o município também está fazendo a reposição das placas danificadas.
- O trabalho inclui ainda troca das placas quebradas e amassadas. Estamos fazendo também a  renovação da sinalização horizontal. Algumas faixas, entre elas, as de pedestres que tinham necessidade, estão tendo a pintura reforçada.O serviço começou nesta segunda-feira e a previsão é que termine em 10 dias -  finalizou o diretor.
A Divisão de Trânsito fica situada na sede da Secretaria de Ordem Pública. O endereço é Rua Wanderbilt Duarte de Barros, Centro e o telefone de contato é  (24) 3352-1151 Ramais 28 e 30 e (24) 3352 -2110.