Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE RECEBE REFORÇO NA FROTA MUNICIPAL DA SAÚDE


Mais seis carros de passeio, uma Van e uma ambulância vão atender a população em projetos da Secretaria Municipal de Saúde



A Prefeitura de Resende dá em 2020 andamento ao processo de renovação da frota de veículos que atende à população. Mais seis carros de passeio modelo Kwid, da Renault, além de uma Van e uma nova ambulância serão integradas em breve à rede municipal de Saúde da cidade. As novas aquisições vão atender o programa TFD (Tratamento Fora do Domicílio), bem como auxiliar o trabalho dos servidores da pasta em outras ações.



De janeiro de 2017 até agora, já chegaram mais de 60 novos veículos entre carros de passeio, ônibus, ambulâncias e máquinas pesadas para reforçar os serviços públicos prestados pela prefeitura. Além disso, os investimentos tornam a qualidade de trabalho mais facilitada e ágil para os servidores que atuam em campo.



- Essa renovação da frota é um dos legados que estamos deixando para a população. Tanto servidores quanto usuários terão mais conforto, qualidade e principalmente segurança para andar nas ruas e estradas. Esse é o objetivo desse grande projeto, que começou em 2017 e vamos levar até o final de 2020 - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.



Mais investimentos



A renovação da frota tem sido uma constante em diversas áreas da administração municipal, mas um dos principais beneficiados é o setor da Saúde. Entre dezembro de 2018 e fevereiro de 2019, a Prefeitura já havia adquirido oito carros Nissan March. Parte dos veículos de passeio comprados foi destinada ao Tratamento Fora de Domicílio (TFD), enquanto os demais estão sendo utilizados nas demandas de rotina da secretaria e ao Programa Saúde da Família.  Antes disso, em 2018, quatro vans da Renault e um microônibus já haviam sido adquiridos, também para o TFD.  Neste mesmo ano,  foi comprado um trailer móvel odontológico, também em 2018.



Em janeiro de 2019, uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton, doada pelo Ministério da Saúde, passou a integrar a frota, sendo encaminhada à Superintendência de Vigilância em Saúde.  Dois carros Chevrolet Spin também chegaram ao município, e foram destinados ao Programa de Saúde Mental.



Ainda em 2019, foram integradas à frota cinco ambulâncias para atuar nas chamadas remoções simples, no transporte de pacientes que não apresentam risco de morte, e a Central de Ambulâncias recebeu uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel. O governo ainda adquiriu duas unidades do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Saúde), em 2017 e 2018. A expectativa do governo municipal é que em breve novos veículos sejam incorporados à frota municipal.