Advertisement

PREFEITURA DE RESENDE ENTREGA OBRAS NA PRAÇA DO CABRAL NESTA SEXTA-FEIRA


Espaço ganhou novos equipamentos após ser totalmente reformado e revitalizado



A Prefeitura de Resende entrega nesta sexta-feira, dia 16, às 18h30, a conclusão das obras da praça do Cabral, que fica Rua Major Leopoldo Gomes de Oliveira, próxima a Creche Municipal Favo de Mel, e irá beneficiar também os moradores do Paraíso. Os trabalhos transformaram uma área de 1.400 metros quadrados, que estava abandonada e foi totalmente recuperada, inclusive com a chegada de novos equipamentos.



A praça recebeu a implantação do novo piso com blocos intertravados, alambrados com novas telas, parque infantil, academia da Melhor Idade, quiosque com mesas e bancos. Além disso, o local ganhou iluminação com lâmpadas de LED, com objetivo de garantir maior o conforto e segurança dos moradores que vão frequentar o local também à noite. A prefeitura também se preocupou em observar no projeto a questão da acessibilidade, respeitada nas obras que serão entregues nesta sexta.



As obras fazem parte do programa Revitaliza Resende, que ao longo dos últimos três anos vem transformando para melhor a realidade dos espaços públicos utilizados pela população. Além da Praça do Cabral, o programa Revitaliza Resende está atuando em diversos outros espaços, como a construção da praça PEC, na recuperação do Parque Saúde, do Horto do Paraíso e da área de lazer do Jardim Beira Rio.



O mesmo programa também está em andamento em outros setores da administração, como em unidades de Saúde e da Educação, por exemplo. "Ainda faltam bairros e muitos locais ainda precisam ser contemplados, mas com trabalho, dedicação e paciência, a Prefeitura está conseguindo entregar espaços de qualidade para a população de Resende", disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.