Advertisement

NOTA SANTA CASA BARRA MANSA


Em meio a capacitação e implantação do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), na Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, foi realizada uma pausa para celebração dos aniversariantes da semana, os médicos Dr. Gabriel Quintino Lopes, coordenador da sala vermelha e médico de apoio ao Núcleo Interno de Regulação (NIR) e do Dr. Lindiomar Coutinho da Silva, coordenador da Clínica Médica.

Participaram da atividade, o provedor da Santa Casa, Dr. Getúlio Pereira e vice-provedor, Dr. Bernardo Calvano, o diretor técnico Dr. Elder Sarmento, a gerente médica de qualidade, Dr. Luciene Bandeira, a consultora do programa do Hospital Albert Einstein, Caline Chagas e demais colaboradores da unidade.

Proadi-SUS

O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde é uma ação do Ministério da Saúde (MS) dirigida ao fortalecimento do SUS em parceria com hospitais filantrópicos de qualidade reconhecida.

A Lei nº 12.101, de 2009, que dispõe sobre a certificação das entidades beneficentes de assistência social e regula os procedimentos de isenção de contribuições sociais, atribui o termo excelência para as instituições que participam dos benefícios de isenção.