Advertisement

Jovens de Itatiaia: prazo para alistamento militar está aberto

Cadastro deve ser feito pela Internet
O prazo para o alistamento militar online já começou. O cadastro é obrigatório e deve ser feito no ano em que o jovem de sexo masculino completa 18 anos. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de junho no site do Exército (https://www.alistamento.eb.mil.br/), com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e preenchimento do formulário para validação dos dados pessoais.
O jovem que não regularizar sua situação fica privado de tirar passaporte, prestar exame para estabelecimento de ensino, tirar carteira de trabalho, ingressar no serviço público ou  mesmo na iniciativa privada.
Quem perder o prazo para fazer o procedimento deverá comparecer à Junta de Serviço Militar. O atraso implicará no pagamento de multa. O Serviço Militar Obrigatório tem a duração de um ano.
Os jovens de Itatiaia podem tirar as dúvidas pessoalmente na sede da Junta Militar, das 8h ao meio-dia, na Rua Wanderbilt Duarte de Barros nº. 80 – Centro (Terminal Rodoviário Jorge Jayme dos Santos). O telefone para mais informações é (24)-3352-1151.
Brasil
Em 2020, a expectativa do Ministério da Defesa é que quase 2 milhões de jovens realizem o alistamento e que 100 mil sejam incorporados para trabalhar na Marinha, no Exército ou na Aeronáutica.