Advertisement

Itatiaia participa de Encontro de Apresentação da Agenda Anual de Eventos Turísticos do Estado


Itatiaia esteve representada no Encontro de Apresentação  da Agenda Anual de Eventos Turísticos do Estado do Rio de Janeiro. A reunião aconteceu nesta quinta-feira (30), em Copacabana, com a presença governador do Estado, Wilson Witzel e o do Secretário de Estado de Turismo, Otávio Leite.
O objetivo foi apresentar aos gestores municipais, propostas para promover o turismo de um forma geral, captando mais turistas para  as cidades de todo o Estado .
Representando o Secretário de Turismo de Itatiaia, participou do encontro o Subsecretário José de Luca, que falou da importância da reunião para a cidade.
 - Foi um encontro realmente muito importante e positivo, onde tivemos a  oportunidade de conhecer as estratégias do Governo Estadual  para promover a vinda de mais turistas para o nosso Estado  e como será feito esse trabalho.Dentre as estratégias estão, a participação em feiras de turismo nacionais e internacionais, o aumento de vôos e de Cruzeiros, entre outros - explicou.
Desde o início da gestão a Secretaria de Turismo de Itatiaia vem trabalhando para divulgar as belezas do município. Dentre os vários eventos e feiras que a secretaria participou está a 31ª edição da FESTURIS Gramado – Feira Internacional de Turismo, realizada em novembro de 2019.
Com o tema “Turismo e Negócios sempre viajam juntos”, o evento reuniu cerca de 15 mil profissionais da área de turismo, gastronomia e eventos em um espaço de 25 mil metros quadrados, no Serra Park em Gramado. A FESTURIS é considerada pelo trade a mais efetiva plataforma de negócios da América do Sul, sendo a segunda maior em tamanho.
A Secretaria Municipal de Turismo de Itatiaia fica localizada na Rua Canto Verde s/n, Penedo O telefone de contato é (24) 3352 1855.