Advertisement

INSCRIÇÕES PARA ESCOLA DAS ARTES MAESTRO VICENTE ANICETO SENNA TERMINAM NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 31


Ainda há vagas para as turmas de teatro, flauta doce e violão; já foram efetuadas 223 inscrições


O prazo de inscrições para os Cursos de Música e Teatro na Escola de Artes Maestro Vicente Aniceto Senna, localizada no Centro Histórico, em Resende, termina nesta sexta-feira. O período de inscrições foi aberto pela Prefeitura de Resende, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda (FCCMM), no dia 6 deste mês. Até agora, foram preenchidas 223 vagas. Ainda há oportunidades para as turmas de teatro, flauta doce e violão. A previsão é de que as aulas, que são gratuitas, comecem no início de fevereiro.


Atualmente, a Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda oferece os seguintes cursos de música: musicalização infantil/ flauta doce, de 5 a 8 anos; flauta doce de 9 a 12 anos; coral infantil de 5 a 12 anos; técnica vocal/canto coral, a partir dos 8 anos, sem limite máximo de idade; violão a partir de 8 anos; teclado, a partir da faixa etária de 8 anos; guitarra para adolescentes e adultos, a partir de 12 anos; e contrabaixo, a partir de 12 anos.


O presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, relembra aos pais e responsáveis que as atividades de música acontecem em horários de segunda a sexta-feira, entre 8h e 17h, conforme a disponibilidade das vagas na hora da matrícula. “Para as turmas de flauta doce, divididas entre as faixas etárias de 5 a 8 anos e de 9 a 12 anos, ainda estão disponíveis 23 vagas. Para violão, restam 20 oportunidades. Já no Curso de Teatro, existem 17 vagas para adolescentes e sete direcionadas às crianças”, acrescentou.


Os Cursos de Teatro com a professora Fernanda Simões são voltados para duas turmas. Às segundas e quartas-feiras, adolescentes entre 14 e 17 anos poderão participar das aulas de 15h às 16h30. O curso adulto avançado, também às segundas e quartas, de 17h às 18h40. Foram disponibilizadas 20 vagas para cada turma. As aulas de teatro com o professor Artur Vinciprova acontecerão todas às terças-feiras e serão divididas entre as turmas de 8 a 12 anos, de 13h30 às 15h30; de 13 a 17 anos, de 15h30 às 17h30; e adultos iniciantes, de 18h às 20h. Nestas atividades, a oferta é de 30 vagas para cada turma.


Os cursos, com duração de um ano, são destinados aos públicos infantil e adulto. Para efetuar a matrícula nas aulas de música e teatro, os interessados devem comparecer, de 12h às 18h, à secretaria da Escola das Artes, situada na Rua Luiz da Rocha Miranda, no Centro Histórico. No ato da inscrição, o candidato deve apresentar os seguintes documentos: uma foto ¾; cópia de identidade ou certidão de nascimento; cópia de identidade do responsável (no caso dos menores de idade); e cópia do comprovante de residência.


SERVIÇO


Inscrições gratuitas para a Escola das Artes Maestro Vicente Aniceto Senna

Período: 6 a 31 de janeiro
Horário: 12h às 18h, segunda a sexta-feira
Local: Rua Luiz da Rocha Miranda, n°117, Centro Histórico
Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3354-6971