Advertisement

PT-Resende realiza festa de posse com ex-deputado Wadih Damous


Pré-candidato a prefeito Fábio Brunelli e ex-deputada Inês Pandeló também participaram do evento



Foi realizada neste sábado, 14, a posse festiva da nova Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Resende, eleita pelos filiados em setembro e oficialmente empossada em novembro passado. O evento contou com os ex-deputados federal Wadih Damous e estadual Inês Pandeló, o pré-candidato a prefeito de Resende Fábio Brunelli, além de representantes do PCdoB de Resende e do PT de Barra Mansa.

A nova Comissão Executiva Municipal é presidida pela professora aposentada Odete Amaral, tendo como vice e secretário de Formação Política o psicólogo Thiago Grangeiro, secretária Geral e de Comunicação a maquiadora e feminista Gabriela Lima, secretária de Finanças e Planejamento a economista Dalrea Silva, secretário de Organização o jornalista Alvaro Britto, secretário de Movimentos Sociais o servidor público municipal José Roberto Pereira Sampaio e secretária de Mulheres a jornalista Georgia Reeve.



Debate e reunião sobre 2020

A confraternização foi aberta por exposição do ex-deputado Wadih Damous sobre “Conjuntura, os Desafios do PT e Eleições 2020”, seguido de debate com os cerca de 50 filiados, simpatizantes e convidados de partidos aliados presentes.

Wadih elogiou o PT de Resende pelo seu trabalho de base nas banquinhas nos bairros e no centro, presença nos movimentos sociais e realização regular de atividades de formação política. “Esse é o caminho para construirmos a oposição ao fascismo e ao projeto neoliberal que retira direitos dos trabalhadores e entrega as riquezas nacionais a cada dia”, afirmou o ex-deputado. Ele conclamou os filiados e simpatizantes a assumirem candidaturas pelo PT em 2020: “Precisamos mostrar a cara e nossas propostas alternativas”.   

Após o debate, Damous se reuniu com membros da Comissão Executiva Municipal e o jornalista e pré-candidato a prefeito de Resende Fábio Brunelli. Na pauta, eleição municipal de 2010. Ao final, foi realizado e sorteio de brindes e churrasco de confraternização com as despesas compartilhadas entre os presentes.

A Direção Municipal do PT Resende possui 19 membros no Diretório, sendo dez mulheres e nove homens, dentre os quais sete da Comissão Executiva. A Comissão de Ética e o Conselho Fiscal possuem seis membros cada. A Direção reúne-se ordinariamente no quarto sábado de cada mês e a Comissão Executiva realiza reuniões ordinárias quinzenais. A próxima reunião da Direção Municipal acontecerá dia 25 de janeiro de 2020.





Mais informações:

Odete Amaral – presidente do PT-Resende – (24) 9-8832-0990

Alvaro Britto - secretário de organização do PT-Resende – (24)9-9918-2329