Advertisement

Programa de educação empreendedora promovido pelo instituto elegeu as melhores iniciativas propostas durante a jornada


  • Nesta última semana, o Instituto Nissan, em parceria com as comunidades locais e com a Rio Sul Valley, premiou os três melhores projetos do Inova-san. Ao longo do programa, diversas equipes com alunos do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa – participaram, três foram selecionadas para a segunda fase e, uma delas, foi a grande vencedora na categoria “Negócios Sociais”.

    O programa teve início em agosto deste ano e buscou soluções de impacto para o Sul Fluminense nas áreas de Mobilidade inteligente, Meio ambiente e Negócios sociais. Após cinco meses de muito trabalho, foram selecionadas três equipes vencedoras, cada uma representando uma das três temáticas propostas pelo Inova-san.

    Composta pelos estudantes Moisés Paixão de Souza, aluno de Administração, Josiane Maciel de Souza, aluna do MBA em Gestão Empresarial, e Matheus Gabriel Araújo de Aguiar, aluno de Sistemas de Informação, todos do UBM – Centro Universitário de Barra Mansa –, a equipe campeã na categoria “Negócios Sociais” foi AllZero. O projeto apresentado por eles consiste no desenvolvimento de um Marketplace para pessoas com restrições alimentares. Segundo informações divulgadas pelo Instituto Nissan, a plataforma é uma espécie de shopping center virtual que busca conectar diretamente os consumidores com necessidades especiais de alimentação aos fornecedores, proporcionando a diversificação dos produtos, além de descontos e benefícios.

    Ao todo, a primeira edição do Inova-San contou com 950 inscritos, mais de 230 equipes, 8 mil horas de conteúdo aplicado e 26 instituições de ensino envolvidas, em 13 cidades da região Sul Fluminense.

    Como parte do prêmio, os grupos vencedores farão uma viagem de imersão em tecnologia, inovação e empreendedorismo na cidade de São Paulo e terão, ainda, acesso a cursos oferecidos pelo programa em parceria com o Firjan e o Sebrae. Eles desenvolverão também uma pesquisa sobre o tema proposto no Inova-San na fábrica da Nissan.

    Além disso, o UBM, como instituição das equipes vencedoras também recebe o prêmio de “Instituição Vencedora do Inova-San 2019 – Tema: Negócios Sociais”. Desse modo, a instituição também receberá um kit de peças do veículo elétrico Nissan LEAF para estudos em seus laboratórios.