Advertisement

Natal Iluminado: Prefeitura instala decoração natalina em vários pontos da cidade


Itatiaia, 16/12/2019 - O fim do ano chegou, e neste período de celebrações e encantamentos, começam os preparativos para uma das mais tradicionais celebrações da cidade: o Natal.No início do mês a Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Administração, iniciou a instalação da decoração natalina em vários pontos da cidade.O trabalho teve início na  Rua São José, chegando até a Praça Mariana Rocha Leão e compreenderá outros pontos da cidade como a Praça do Campo Alegre; a Praça da Vila Flórida;a Igreja Maromba;a Rua Maringá e também Penedo.
A decoração conta com as cores e o brilho do Natal,que estão sendo  distribuídas em itens como a iluminação que irá enfeitar a cidade. Além disso, uma Casa do Papai Noel foi instalada na Praça Mariana Rocha Leão, no Centro, para que o bom velhinho possa receber todas as crianças do município e a toda população.
O secretário Municipal de Administração,Thiago Diniz salienta que o mês de dezembro é marcante no calendário da cidade que é procurada por suas belezas ambientais e oferece também uma oportunidade para que os turistas aproveitem o clima de serra para entrar no espírito do ‘Natal Iluminado de Itatiaia’.
– Vamos promover e consolidar esses momentos de festividades em nossa cidade mostrando o potencial que temos em receber bem os visitantes. Movimentando o comércio local, desde o trabalho no artesanato, passando pela parte de hotelaria, gastronomia e também no entretenimento – garante o secretário.   
Para secretário de Turismo, Alexandre Rezende, a decoração está deixando o município ainda mais bonito para a população e também para receber os turistas.
 - O nosso município é muito procurado por ser um município turístico, temos três destinos que é a região de Visconde de Mauá, onde temos Maringá e Maromba, Penedo, onde temos a Colônia Finlandesa e o Parque Nacional de Itatiaia que foi o primeiro Parque Nacional do Brasil. Falando de decoração é muito importante o que a Prefeitura vem fazendo, porque não só deixa a cidade mais bela e no clima das festas de fim ano para os moradores, como também atrai um número grande de turistas e visitantes para poder ver a decoração - finalizou.
Abertura da Casa do Papai Noel
Logo mais,a partir das 19 horas acontece a Abertura oficial  da Casa do Papai Noel, na Praça Mariana Rocha Leão (Praça da  Matriz),no Cento, com a presença do bom velhinho. De acordo com a programação, a casa, com a  presença do Papai Noel  ficará aberta até domingo, dia 22, no horário de  18h30 às 21h30.