Advertisement

Natal e Ano Novo já representam 80% da ocupação na rede hoteleira de Itatiaia


Penedo, única colônia Finlandesa do Brasil, recebe turistas de todas as partes do mundo não só em dezembro, mas o apelo por esta época do ano está totalmente ligado à sua tradicional decoração e iluminação para as festividades natalinas e de passagem de ano.
De acordo com o secretário de Turismo do Município, Alexandre de Resende Teixeira, a rede hoteleira, por exemplo, está com 80% de sua capacidade de ocupação reservadas para estada no ano novo.  
– A cidade é linda e temos muitos lugares para visitar. A Casa do Papai Noel, por exemplo, respeita a história das tradições finlandesas. Também temos fábricas de chocolate, alta gastronomia, uma rede hoteleira bem aconchegante, e isso faz muita diferença na hora de trazer a família. Além disso, Itatiaia oferece espaços naturais belíssimos com cachoeira e uma fauna riquíssima. – diz o secretário.
O serviço de iluminação e decoração de Natal passa também pelo Centro de Itatiaia. Quem caminha pela Praça Mariana Rocha Leão tem a oportunidade de presenciar um brilho diferenciado nos troncos das árvores e no coreto, que conta com uma surpresa especial do bom velinho.