Advertisement

MAM DE RESENDE ABRE EM JANEIRO A EXPOSIÇÃO ‘À FLOR DA PELE’

 Mostra fotográfica de Pedro Luz será aberta dia 08

 A Prefeitura Municipal de Resende, através a Casa da Cultura Macedo Miranda, abre no próximo dia 08 de janeiro, às 18h30, no Museu de Arte Moderna de Resende, a exposição fotográfica ‘À Flor da Pele’, com obras assinadas por Pedro Luz. O público poderá visitar a exposição até o dia 31 de janeiro, sempre de terça a sexta, das 10h às 18h.
 O fotógrafo Pedro Luz volta ao Museu de Arte Moderna com uma exposição que propõe um olhar diferente do público. Ao expandir sua criatividade com uma renúncia à realidade, Pedro, instiga o observador a interpretar suas obras. ‘Neste trabalho eu priorizo a luz, os movimentos e as formas femininas. Eu proponho uma exteriorização da arte, do artista e da concepção artística’, revela o fotógrafo.
 Para a diretora do MAM de Resende, Carmem Aguiar, a primeira exposição do ano realizada pela instituição que completa 70 anos em 2020, comemora o Dia do Fotógrafo, celebrado em 08 de janeiro. ‘A exposição do Pedro Luz se encaixa na data que homenageia os fotógrafos, mas vai além disso. Seu trabalho é inquieto e provocativo, convidando o público visitante para uma experiência diferenciada’, acredita a diretora.
 A produção da exposição ‘À Flor da Pele’ tem curadoria de Melissa Barretti, que juntamente com o artista plástico e arquiteto André Aaltonen, assinam o conceito de desenvolvimento e harmonização dos painéis expositivos das fotografias. O Museu de Arte  Moderna de Resende funciona na Rua Dr. Cunha Ferreira, 104, no Centro Histórico.  A entrada é gratuita.

SOBRE PEDRO LUZ

Pedro Luz é carioca de nascimento e das ‘Agulhas Negras’ de coração. Fotógrafo desde 2003, foi destaque por três anos consecutivos no concurso internacional Brasília Photo Show, e ganhou diploma de reconhecimento do Exército Brasileiro, moção de louvor da câmara dos vereadores de Resende, e fez parte do júri do Salão da Primavera em 2016. Fundou com outros grandes fotógrafos da cidade a Academia Resendense de Fotografia. Nos últimos três anos, organizou mais de 20 exposições e ministrou oficinas de fotografia criativa para as escolas públicas da região. Mas Pedro gosta de dizer que nunca esteve sozinho nos seus projetos, e  celebra sempre a parceria de sucesso com a curadora Melissa Barretti e o produtor André Aaltonen.
Com uma técnica apurada, e um olhar apaixonado, o fotógrafo Pedro Luz consegue captar a beleza das matas, rios, montanhas e cachoeiras da Região das Agulhas Negras, produzindo belas imagens a partir do seu olhar e seu espírito. Pedro já foi convidado para inúmeras exposições na região, e seu trabalho é reconhecido no Brasil e no mundo. No último mês de novembro, recebeu o Troféu Macedo Miranda na categoria de fotografia.