Advertisement

EVENTO ‘ESTAÇÃO MUSICAL’ TERÁ EDIÇÃO SOLIDÁRIA E COM HOMENAGEM AO DIA NACIONAL DO FORRÓ EM RESENDE


Público poderá fazer doação de brinquedos, que serão destinados a crianças carentes no Natal  

O calendário de atividades culturais promovidas pela Prefeitura de Resende, através da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, ainda terá diversos eventos antes do fim de 2019. Na próxima sexta-feira, dia 13, às 19h, acontece mais uma edição do ‘Estação Musical’, projeto que brinda a população com atrações musicais de qualidade na Praça do Trenzinho, no bairro Campos Elíseos. Esta edição será marcada pela solidariedade e pela inspiração no ‘Dia Nacional do Forró’.  
Segundo o presidente da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, esta edição do projeto fará alusão ao ‘Dia Nacional do Forró, contando com apresentações do grupo Xoxote e da dupla Mari & Anne, trazendo um tributo ao Reio do Baião, figura icônica da música popular brasileira, Luiz Gonzaga. Também haverá uma participação especial de Yasmin Silveira, fechando o show de atrações, que prometem promover o "arrasta pé" do público presente.  
Outra novidade desta edição, o ‘Estação Musical Solidária’ vai incentivar que os visitantes façam a doação de brinquedos, que serão recolhidos durante o evento. Após a arrecadação, os brinquedos serão doados para instituições que beneficiam crianças em situação de vulnerabilidade, para garantir um Natal mais feliz.   
- Estamos chegando no período de festas e fala mais alto a compaixão. Convidamos a população para esse evento com música de muita qualidade, com artistas regionais, mas também convidamos todos a um gesto de solidariedade, com a doação dos brinquedos. A expectativa é de muito forró, muito arrasta pé e de não deixar ninguém parado na Praça do Trenzinho. E ainda tem opções para fazer um lanche, com os foodtrucks – explica o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Tiago Diniz.  
Ainda de acordo com o secretário, a ideia do projeto é levar cultura e lazer de qualidade para a população de Resende, através de um evento no qual o público pode desfrutar de apresentações musicais em um espaço com uma estrutura de praça de alimentação, fomentando não só a arte na cidade, mas também o comércio. Com isso, haverá a presença de foodtrucks, dando boas opções de gastronomia para os visitantes.  

Serviço  
‘Estação Musical’ Solidária  
Música: Xoxote, Mari & Anne (tributo a Luiz Gonzaga) e participação de Yasmin Silveira  
Data: sexta-feira, dia 13  
Horário: 19h  
Local: Praça do Trenzinho, Rua Coronel Brasiel, no bairro Campos Elíseos, em Resende