CEO Juventude Barra Mansa
CEO & Diretor de Conteúdo

Johnes Hebert Victal Evangelista

Liderando a comunicação da Juventude Barra Mansa/RJ. Especialista em Educação e Direitos Humanos. Acadêmico Imortal pela ACILBRAS (Cadeira nº 1356) e Defensor da Cultura Mundial, Johnes é Licenciado em Letras e Pedagogia, com especialização em Universidade Federal. Líder estudantil de projeção nacional, foi protagonista na entrega da carta em defesa do PRONATEC à Presidência da República. Avaliador científico (FEMIC/UFCA) e autor com publicações internacionais na Colômbia e em editoras de alto impacto, possui expertise em Inovação Educacional e Gestão de Políticas Públicas. Sua atuação une o rigor acadêmico à mobilização social, consolidando a Juventude-BM como uma fonte de informação auditada, técnica e comprometida com a transparência pública diretamente do Sul Fluminense para o mundo.

Confraternização dos grupos de convivência da terceira idade acontece em Volta Redonda

Publicado em: dezembro 19, 2019 | Por Johnes Hebert



Encontro reuniu os idosos dos 35 grupos de convivência da Smidh



Os idosos dos grupos de convivência se reuniram nesta quarta-feira, dia 18, no Clube Náutico, para uma tarde de confraternização.  O encontro contou com muita música, seresta, sorteio de brindes e cantinho da beleza e teve o objetivo de proporcionar um momento de troca e integração entre os grupos. Eles fazem parte do projeto da Prefeitura de Volta Redonda, organizados pela Secretaria de Políticas para Mulheres Idosos e Direitos Humanos de Volta Redonda (Smidh).



Atualmente 35 grupos de convivência são vinculados à secretaria, com cerca de mil idosos. Eles participam de várias atividades, dinâmicas, palestras, entre outras ações. E para orientação do grupo, são realizadas reuniões mensais com os coordenadores para informar a respeito de ações e palestras que estão disponíveis para esse público.



O prefeito Samuca Silva comentou que atividades como essas, desenvolvidas nos grupos de convivência, são muito importantes. “Nossos idosos são ativos e animados. E temos que promover cada vez mais ações para incentivar o desenvolvimento deles”, disse Samuca.



“Temos que trazer os idosos para mais perto. Mostrar todos os serviços que Volta Redonda oferece para melhorar a qualidade de vida deles”, contou a secretária América Tereza.



O casal Maria Auxiliadora Fagundes e José Honório Fagundes, participam do grupo Pôr do Sol, na 207, e comentaram que adoram a experiência. “É muito legal a amizade que a gente faz com as pessoas do grupo. Fazemos atividades, brincadeiras que eu adoro. A gente acaba se tornando uma família”, disse Maria.



Segundo Maria Aparecida Fidelis, do grupo Bem Viver, do bairro Jardim Paraíba, os encontros são bem produtivos. “Eu entrei para acompanhar a minha mãe, e após o falecimento dela eu fui muito bem acolhida. A gente é bem assistida, aproveitamos bastante e fazemos ótimos amigos”, afirmou.



Durante a festa, os idosos receberam uma boa notícia. Foi anunciado que a secretaria ganhou oito computadores do Ministério de Direitos Humanos para fazer uma integração digital com esses idosos.



Google Translator