CEO Juventude Barra Mansa
CEO & Diretor de Conteúdo

Johnes Hebert Victal Evangelista

Liderando a comunicação da Juventude Barra Mansa/RJ. Especialista em Educação e Direitos Humanos. Acadêmico Imortal pela ACILBRAS (Cadeira nº 1356) e Defensor da Cultura Mundial, Johnes é Licenciado em Letras e Pedagogia, com especialização em Universidade Federal. Líder estudantil de projeção nacional, foi protagonista na entrega da carta em defesa do PRONATEC à Presidência da República. Avaliador científico (FEMIC/UFCA) e autor com publicações internacionais na Colômbia e em editoras de alto impacto, possui expertise em Inovação Educacional e Gestão de Políticas Públicas. Sua atuação une o rigor acadêmico à mobilização social, consolidando a Juventude-BM como uma fonte de informação auditada, técnica e comprometida com a transparência pública diretamente do Sul Fluminense para o mundo.

Barra Mansa realiza plantio de mudas nativas em Santa Lúcia

Publicado em: dezembro 23, 2019 | Por Johnes Hebert

Ação visa coibir o descarte indevido de lixo no local e conservação da biodiversidade



Dentro do conjunto de ações que visam à restauração florestal de Barra Mansa, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e a associação de moradores do bairro Santa Lúcia realizaram na manhã deste domingo (22) o plantio de 50 mudas nativas da Mata Atlântica na entrada da localidade.

O plantio visa inibir o descarte indevido de lixo no local, que frequentemente era usado também como local para rejeitos como entulho e animais mortos. A ação contou com o apoio do Saae-BM (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) e da Secretaria de Manutenção Urbana.

Foram plantadas mudas das espécies paineira, ipê roxo, ipê amarelo, ipê de jardim, amora, araçá, algodão da praia, nêspera, castanha do maranhão, angico, pitanga, jurema, pau ferro, suína, ingá e pau formiga.

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Vinícius Azevedo, pontuou a importância da ação. “A restauração florestal tem extrema importância, não só pela conservação da biodiversidade, mas também pela regulação climática, conforto térmico e equilíbrio hidrológico”.

O presidente da Associação de Moradores do Santa Lúcia, Paulo Cesar Ferreira, contou que a iniciativa vai mudar a cara do bairro e trazer mais saúde. “O prefeito Rodrigo Drable esteve aqui em novembro e sugeriu o plantio neste local para inibir o descarte de lixo. Não queríamos ter como referência do bairro um lugar assim. Precisávamos melhorar o lugar, melhorando também a saúde do bairro”

Google Translator