Apesar da mudança da data, horários e locais seguem os mesmos
Exame Municipal para Certificação de Competências do Ensino Fundamental (EMCCEF) em Resende tem nova data. O certame que estava agendado para o sábado, dia 23 de novembro foi remarcado para o dia seguinte (24 de novembro), no mesmo local e horário: em nove escolas do município, com portões abertos às 13h, e fechados às 13h50.
O certificado serve para atestar a conclusão do Ensino Fundamental, daquelas pessoas que não conseguiram finalizar esta etapa da Educação Básica na idade apropriada. O público-alvo são pessoas com mais de 15 anos de idade e adultos residentes no município de Resende, que estão pendentes da conclusão do Ensino Fundamental.
A prova objetiva aplicada no dia 24 de novembro vai conter 70 questões de múltipla escolha, além de uma redação valendo 30 pontos. Os candidatos deverão se preparar para questões objetivas das disciplinas de: Língua Portuguesa; Língua Estrangeira Moderna (Inglês); Artes; História; Geografia; Matemática; e Ciências.
No dia da realização do exame, os portões das unidades de ensino, onde os candidatos se inscreveram, serão abertos às 13h, e fechados às 13h50. A prova, com início marcado para as 14h, terá quatro horas de duração, sendo que o aluno deverá permanecer na sala por, no mínimo, uma hora. Quem não comparecer ao local no horário previamente estabelecido, será eliminado, não havendo segundo chamada para a realização do EMCCEF, independentemente de qualquer justificativa.
- Vale lembrar que este exame é uma oportunidade muito importante para que as pessoas que não conseguiram concluir o Ensino Fundamental completem esta etapa e avancem ainda mais. Estão, é fundamental que os inscritos fiquem atentos com essa mudança de data e compareçam pontualmente no domingo, dia 24 - destaca a secretária de Educação, Rosa Frech
No total, 633 pessoas foram inscritas para o exame. Os interessados podem consultar o edital on-line, por meio do endereço eletrônico: cedurresende.wixsite.com/cedur. Para obter outras informações, os interessados também podem se dirigir até as secretarias das escolas selecionadas.