Trabalhar o reconhecimento e a valorização dos profissionais de segurança pública e privada é o objetivo da Frente Parlamentar criada pelo deputado federal Delegado Antonio Furtado (PSL/RJ). A documentação que regulamenta a proposta foi protocolada na Câmara dos Deputados e conta com o apoio dos parlamentares Sargento Fahur (PSD/PR), Capitão Vagner (PROS/CE), Delegado Marcelo Freitas (PSL/MG), Charlles Evangelista (PSL/MG) E Sanderson (PSL/RS), que integram a diretoria executiva.

– A criação dessa Frente Parlamentar é fundamental para o destino da segurança pública em nosso país. Precisamos reconhecer e valorizar os agentes da segurança pública e da segurança privada. É comum todas as atenções serem para a área pública, mas entendo que os vigilantes, agentes da escolta de valores e patrulhamento de condomínios também são fundamentais para a segurança da nossa sociedade ser efetiva de fato – explicou o deputado Delegado Antonio Furtado.

Com a Frente Parlamentar pela defesa e valorização dos profissionais da segurança pública e da segurança privada a ideia é que aconteça o aprimoramento das leis que normatizam a atividade dos agentes de segurança e, com isso, melhorarem as condições de trabalho e os serviços prestado.


– A minha ideia é que a gente possa discutir, com o maior número de parlamentares possível, leis que protejam cada vez mais esses profissionais, não só no aspecto salarial, mas dando reais condições de trabalho. Estamos indo de encontro aos anseios dos profissionais de segurança pública e privada e do interesse da sociedade – afirmou o parlamentar.