Advertisement

Programas do Governo Federal serão implantados no Sul Fluminense a pedido do Deputado Delegado Antonio Furtado




Serão cinco programas prometidos pela ministra Damares Alves e que vão beneficiar mulheres, jovens e idosos





Preocupado com a insegurança enfrentada por mulheres e a falta de oportunidades e atividades para jovens e idosos, o deputado federal Delegado Antonio Furtado solicitou uma reunião com a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Regina Alves. O encontro aconteceu, ontem (29/10), em Brasília.



– A ideia da reunião era pedir ajuda à Ministra Damares para que os projetos desenvolvidos pelo ministério da mulher, da família e dos direitos humanos sejam levados para os munícipios do Sul Fluminense. Tenho muita preocupação com as questões de segurança e podemos desenvolver ações que ajudem a enfrentar a violência evitando que as pessoas entrem na criminalidade – explicou o parlamentar.



Durante a reunião, o deputado apresentou a necessidade dos municípios do Sul do Estado do Rio de terem programas de acessibilidade, de inclusão para os idosos e que garantam mais segurança para as mulheres. Mesmo não sendo atendido em todas as áreas, teve resposta positiva da ministra, que garantiu implantar alguns dos programas do governo federal na região.    



– O deputado chegou aqui querendo levar todos os projetos que temos no ministério para o estado do Rio de Janeiro. Foi muito difícil convencê-lo que, no momento, só teria como liberar cinco. Parabéns pelo seu compromisso com a maior de todas as obras que é proteger vidas, proteger idosos e proteger as mulheres – destacou a ministra.



Os cinco programas oferecidos pela ministra Damares para serem implantados no Sul Fluminense são o Programa Viver, de inclusão digital e social para a pessoa idosa; Programa Espaço 4.0, de formação social, política, acadêmica, profissional e cidadã aos jovens; Programa Salve Uma Mulher, de treinamento para servidores públicos para darem suporte adequado a mulheres vítimas de violência;  Maria da Penha vai à Escola, de divulgação da Lei nas escolas públicas; e Família forte, de aproximação entre pessoas com laços parentais (pais e filhos).