Advertisement

Participe!: Um convite para moradores de Resende renovarem sua relação com a política local

Participe!: Um convite para moradores de Resende renovarem sua relação com a política local

No próximo sábado, 5 de outubro, às 9h, acontece na Vila Santa Cecília em Resende o primeiro encontro presencial do Participe!, uma iniciativa de Ivelise Seixas que visa estimular moradores da cidade a pensar e participar da política local, através de interações online e offline, num ambiente onde o foco do debate é aprender uns com os outros e de quem não se espera, onde cada participante tem a chance de aprimorar a forma de pensar e se comunicar, e onde o assunto são os acontecimentos e desafios do município. A entrada para o encontro é gratuita, bastando fazer a reserva antes. Para mais informações, é só acessar: bit.ly/1ParticipeResende ou contactar via WhatsApp no 24 981 250 072.

O evento faz parte da programação nacional do Renovar O Brasil, que acontece em 445 cidades por todo o país, onde os cerca de 1400 alunos do RenovaBR, a maior escola de política do Brasil, farão diferentes atividades e eventos. A programação completa se encontra no site: renovabr.org

Pelo curso RenovaBR passaram senadores e deputados federais e estaduais que trabalham mirando em boas práticas baseadas em transparência, evidências, diálogo e busca de convergência de diferentes visões de mundo para encontrar soluções. Os atuais deputados Tábata Amaral (PDT/SP), Paulo Ganime (NOVO/RJ), Marcelo Calero (PPS/RJ) e Luiz Lima (PSL/RJ) são alguns dos nome da primeira turma do RenovaBR, em 2018.

Esse ano, o foco é uma formação voltada para a atuação nas cidades, formando futuros vereadores ou prefeitos. Foram mais de 30 mil inscritos em todo país e cerca de 1400 selecionados num processo concorrido.

Ivelise Seixas é resendense e uma das selecionadas para a atual turma. Autodidata em política e consultora em inovação especialista numa metodologia de abordagem não tecnológica, Ivelise percebeu que, apesar das pessoas falarem mais sobre política, nem sempre encontram ambientes abertos a diferentes visões ao mesmo tempo que questionadores, e entende que isso impede mesmo os mais ativos a encontrar formas efetivas de participar. "Quero colaborar para renovar a forma de se falar e participar da política em nosso município. Decidi combinar minha formação com meu interesse na área e criar o Participe!".