Advertisement

Deputado Federal Delegado Antonio Furtado participa de lançamento da Frente Parlamentar de Enfrentamento a Pedofilia




Atividade na Câmara terminou com a votação da PEC que cria a função de policial penal 


A quarta-feira (09/10) foi de trabalho intenso para  o deputado federal Delegado Antonio Furtado. O dia começou com a participação, logo pela manhã, no evento de lançamento da  Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento a Pedofilia e só foi terminar, depois das 23h, com a votação da PEC 372/17 que altera a constituição para considerar o agente penitenciário como polícia penal.

O lançamento da Frente Parlamentar reuniu especialistas no tema, deputados e senadores com o intuito de conscientizar a sociedade para a prevenção e enfrentamento ao abuso sexual infantil.

– É muito importante defender nossas crianças e a frente parlamentar é uma maneira de atuarmos nessa luta contra a pedofilia. Na maioria dos casos registrados de crime  contra vulneráveis, o agressor é uma pessoa conhecida, ou próxima, da vítima – alertou o parlamentar.

Outro assunto defendido pelo deputado Delegado Antonio Furtado, e que também está relacionado a segurança pública, é a modificação na constituição para que o agente penitenciário pudesse ser considerados policial penal. No final da noite, a PEC 372/17 foi aprovada, em primeira votação, por 402 votos a 8.

– Já tem algum tempo que tenho conversado com os agentes penitenciários e tenho apoiado a iniciativa de efetivá-los como policiais, em virtude da atividade que desempenham. Entendo que os agentes merecem ser considerados policiais por lidarem com a terceira maior população carcerária do mundo, cerca de 800 mil presos. E esse reconhecimento conseguimos, ontem, na câmara, com a aprovação da PEC – comemorou o deputado.