Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais acontece em Volta Redonda

Objetivo é discutir o papel do poder público em prol do bem-estar animal



Sob o tema “Bem-estar Animal: O papel do cidadão e do Poder Público”, a Prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, realizará a 2ª Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais. Com objetivo é discutir o papel do poder público e de cada um em prol do bem-estar animal, o evento acontece nesta quarta-feira, dia 30, das 17h às 21h30, no auditório do Centro Universitário Geraldo di Biasi (UGB).



O prefeito Samuca Silva destacou que a conferência levantará assuntos de importância para a proteção dos animais. “A finalidade é de discutir e deliberar sobre diretrizes para o aperfeiçoamento de políticas públicas para os animais”, disse.



O evento é aberto ao público em geral e, na oportunidade, será conhecida a composição da nova formação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (CMPDA), cm mandato a partir de 1º de janeiro de 2020.



O Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais de Volta Redonda é um órgão colegiado, composto por 12 membros, sendo cinco representantes do poder executivo, um representante do Conselho Regional de Medicina Veterinária, um representante de uma universidade e cinco representantes de entidades da sociedade civil organizada que comprovadamente atuem na causa animal há mais de dois anos.



O secretário de Meio Ambiente, Maurício Ruiz, explicou que, em 2017, o governo criou o Conselho de Proteção de Defesa dos Animais para fortalecer o diálogo com a sociedade. “A conferência é o espaço máximo para este diálogo. Por isso, a participação de todos é fundamental”, acrescentou.



Na programação, haverá também a palestra da médica veterinária Carla Sassi, diretora do Grupo de Resgate de Animais em Desastres (Grad), responsável técnica pela Associação Lafaietense de Proteção aos Animais (ALPA), advogada e vereadora em Conselheiro Lafaiete (MG).  Ela foi uma das médicas veterinárias responsáveis pelo socorro a animais na tragédia de Brumadinho.



Serviço:



Evento: II Conferência Municipal de Proteção e Defesa dos Animais

Dia: 30/12/2019

Hora: 17h às 21h30

Local: Auditório do Centro Universitário Geraldo di Biasi (UGB)