Advertisement

Barra Mansa investe em implantação de lixeiras ecológicas

Medida permitirá uma economia de R$ 50 mil/ano
Buscando referências nas grandes cidades do país, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Barra Mansa (Saae-BM), está implantando no município lixeiras de concreto, construídas de modo ecológico. Em primeiro momento, 150 peças serão instaladas nas principais vias da região central e a previsão é que em 2020, toda cidade seja contemplada com as lixeiras. Além da visão ambiental, o investimento permitirá uma economia anual de R$ 50 mil.  
De acordo com o diretor executivo do Saae-BM, Fanuel Fernando, o novo investimento evitará que pontos mais distantes um dos outros fiquem sem o recipiente. “Entendemos que o material que utilizamos atualmente é muito mais propício sofrer vandalismo. Mensalmente substituímos cerca de 80 lixeiras devido aos ataques de alguns cidadãos. Além do gasto desnecessário com a troca, a população fica sem ter locais devidos para descartarem seus lixos”, explicou.
O recipiente será chumbado e revestido com sacolas plásticas biodegradáveis. Essas ficarão protegidas por um anel de aço, para que apenas os profissionais que farão o recolhimento dos lixos consigam retirá-los. “Nosso maior compromisso é garantir que a cidade esteja em constante processo de evolução e essas melhorias permitem que nós alcancemos os objetivos. Agradeço ao prefeito Rodrigo Drable que sempre confiou e apoiou nossos projetos”, concluiu.