Advertisement

Ouvidoria Itinerante da Agenersa registra 14 atendimentos em Mesquita, na Baixada Fluminense, sendo metade sobre abastecimento precário da Cedae



A Ouvidoria da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio (Agenersa) registrou 14 ocorrências no atendimento itinerante realizado em Mesquita, na baixada Fluminense, nesta sexta-feira (27/09). Abastecimento precário de água e consumo elevado e foram as queixas mais registradas na ação, que teve o apoio do Procon Municipal e da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae).

Os moradores tiveram mais uma vez a oportunidade de fazer reclamações, solicitações e tirar dúvidas sobre os serviços prestados pela Cedae, que recebeu todas as ocorrências no atendimento realizado no Procon de Mesquita. “Foi a segunda vez este ano que levamos a Ouvidoria Itinerante ao município. Desta vez, oito dos 14 registros foram queixas sobre abastecimento precário de água, quatro solicitações de novas ligações e duas reclamações de consumo elevado. Em janeiro, das 13 ocorrências, somente uma não foi com relação à precariedade no abastecimento da Cedae”, informou a ouvidora da Agenersa, Maria Clara Canedo.

Os clientes atendidos nesta sexta receberam um número de protocolo correspondente à solicitação feita para acompanhamento. “O apoio da Cedae e do Procon de Mesquita é sempre muito importante. As solicitações já estão registradas nos sistemas, tornando mais transparentes o atendimento e a busca para solução dos problemas”, destacou a ouvidora da Agenersa.

De acordo com a ouvidora, o Procon de Mesquita identificou melhorias ocorridas na loja de atendimento da Cedae e registrou solicitações atendidas no município de janeiro até agora. “A Companhia ampliou a recepção, acabando com as filas no atendimento aos clientes. Além disso, temos o registro de que a Associação Bairro da Chatuba teve suas ocorrências atendidas graças ao atendimento especial em Mesquita”, afirmou Maria Clara.

O Projeto Ouvidoria Itinerante, criado para aproximar a agência dos consumidores das concessionárias reguladas, foi implantado em 2015 e passou a integrar as atividades realizadas pela Agenersa em todas as regiões do Estado do Rio.