Advertisement

Deputado Alexandre Serfiotis participa da instalação da Comissão que analisará a Medida Provisória 890 - Mais Médicos pelo Brasil



O deputado federal Alexandre Serfiotis participou nesta quarta-feira (21/8), da Instalação da Comissão Mista que analisará a Medida Provisória - MP 890/2019, que cria o programa "Mais Médicos pelo Brasil". O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, prestigiou o evento.
O deputado Serfiotis agradeceu ao líder do PSD na Câmara, dep. André de Paula, pela indicação para integrar a Comissão, e lembrou que o novo Programa fortalece a atenção básica, que é a porta de entrada do cidadão ao Sistema de Saúde.
O parlamentar reforçou também que o "Mais Médicos pelo Brasil" valorizará os profissionais que atuam no país, sejam eles formados no Brasil ou no exterior. O Programa prevê um salário inicial de R$ 12,6 mil para os médicos que optarem por trabalhar em municípios rurais remotos e comunidades indígenas, já que a interiorização é um dos principais objetivos do novo Programa.
Serfiotis lembrou que foi o relator-geral da Subcomissão Especial da Carreira Médica em 2015, e no seu parecer levantou, entre outros pontos, a necessidade de critérios mais objetivos e de rigor técnico para abertura de cursos de Medicina no país. – Estou aqui para contribuir com o trabalho da Comissão, de nosso relator, para que tenhamos um texto final de qualidade e possamos levar à nossa população um atendimento digno, como de fato precisa, concluiu.