Advertisement

Empresários do Médio Paraíba participam de evento da área de moda em São Paulo



Uma caravana do Sebrae Rio com 47 empresários do Médio Paraíba participou nesta quarta-feira (16) de um dos maiores eventos de moda da América Latina, em São Paulo. O Inspiramais reuniu, no Centro de Eventos Pro Magno, mais de 7 mil designers, estilistas, empresários, fornecedores e profissionais das principais indústrias nacionais e internacionais. A missão empresarial foi a primeira ação do ano do Projeto Sebrae Moda Negócios na região. 
 
O evento proporcionou conhecimentos, troca de informações e abertura de mercado com novos fornecedores. “A tecnologia digital e sustentável está transformando diversos segmentos da indústria da moda e reinventando a forma de criação e produção. Os empresários do setor precisam acompanhar essas mudanças para sobreviver em um mercado que é glamoroso, mas também arriscado quando não se está bem informado” alerta Marilza Reis, analista do Sebrae que acompanhou a caravana.
 
A missão empresarial contou com empresários de Barra Mansa, Barra do Piraí, Pinheiral, Resende e Volta Redonda. Todos demonstraram satisfação pelo evento. “Foi uma oportunidade de participar, visualizar e vivenciar a experiência”, disse a empresária Fernanda Francisco da Silva, da Afrottitude.
 
O Inspiramais é um Salão de Design e Inovação de Materiais considerado essencial para toda a indústria de design por efetivar novos processos de criação e levar as principais inspirações da próxima temporada para toda a cadeia de moda, incluindo áreas de confecção, joias, calçados, setor moveleiro e de acessórios. Além de caravanas como essa, o Projeto Sebrae Moda Negócios oferece consultorias e capacitações.