Advertisement

Papai Noel leva presentes e alegria para as crianças do São Geraldo


Projeto esteve em oito ginásios poliesportivos e distribuiu cerca de 10 mil presentes para as crianças



O Papai Noel nos Bairros, da secretaria de Cultura de Volta Redonda, esteve nesta quarta-feira, dia 19, no ginásio poliesportivo Francisco Nascimento, no bairro São Geraldo. O evento começou com uma equipe da secretaria municipal de Esporte e Lazer, que realizou atividades de recreação e ginástica, utilizando uma cama elástica para saltos. Após a recreação houve distribuição de brinquedos para todas as crianças.



A secretária municipal de Cultura, Aline Ribeiro, fez um balanço do projeto, que começou no último dia 12. “Foram mais de 10 mil presentes distribuídos para as crianças. O Papai Noel saiu da Praça Brasil e foi aos bairros, dando oportunidades para um número maior de crianças ver, receber presentes e tirar fotos com o Papai Noel. Este projeto, itinerante, tinha este objetivo, alcançar um número maior de famílias nos bairros”, comentou Aline.

O projeto favoreceu as comunidades dos bairros Açude I, Santo Agostinho, Três Poços, Siderlândia, Ponte Alta, Retiro, Santa Cruz, com o encerramento no ginásio do São Geraldo. Além das equipes da SMEL na organização das atividades recreativas, a secretaria de Ação Comunitária (Smac) levou o caminhão da Brinquedolândia.

O prefeito Samuca Silva, comentou o sucesso da programação do Papai Noel nos Bairros. “O público compareceu em peso aos ginásios e pudemos constatar a alegria das famílias com as suas crianças. Em média, conseguimos uma presença de 1.500 pessoas por ginásio, com as crianças brincando e recebendo os presentes. Não foi somente a questão dos brinquedos, mas as famílias compareceram e ganharam uma tarde toda de brincadeiras com as crianças”, afirmou o prefeito.

O administrador André Paiva, que levou a filha Sofia Paiva, de três anos, comemorou a presença do Papai Noel. “Muito bom a presença do Papai Noel porque tem muitas crianças carentes no bairro e todos aproveitam para se divertir. Uma boa ideia o projeto ser itinerante, visitar os bairros, porque aumenta as oportunidades do contato a todas as crianças”, disse André.

Janaina Aparecida Viana levou as filhas, Sofia de cinco anos, Ana Clara, de 10 anos e Lara Rafaela, de um mês. “Tomara que continue no ano que vem, porque as crianças ficam na maior expectativa e estão felizes com as brincadeiras, os presentes e ver o Papai Noel de perto”, enfatizou Janaina.