Advertisement

Programa de Recuperação Fiscal já está em vigor em Barra Mansa



Contribuintes em débitos tributários e não tributários com a prefeitura ao aderirem ao programa têm anistia de 100% de juros e multa para pagamento em cota única


A fim de manter em dia os compromissos com os servidores públicos e com a população, a Prefeitura de Barra Mansa, com a aprovação de 18 vereadores da Câmara Legislativa, adotou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis). A medida é válida para os contribuintes em débitos tributários e não tributários com o município contraídos até o dia 30 de setembro de 2018. Os contribuintes que se enquadrarem nesse perfil já podem aderir ao Refis, que concede de 100% de anistia sobre os juros e multa de mora para o pagamento em cota única (sem parcelamento) até dia 21 de dezembro próximo.


De acordo com o Subsecretário da Receita Municipal, Leonardo Salazar, qualquer pessoa física ou jurídica que tenha débito com o município, inclusive com Saae (Serviço Autonomo de Água e Esgosto), pode solicitar o Refis. Os contribuintes que tiverem parcelamento em andamento com o município também poderão aderir a esse refinanciamento. “Nós faremos um novo cálculo e a partir daí faremos a anistia dos juros e multas sobre o valor restante, , lembrando que ele também deverá fazer o pagamento único até o dia 21 de dezembro”, salientou Leonardo.


Para aderir ao Refis, o contribuinte deve se encaminhar até Gerência de Arrecadação Fazendária, no prédio da Prefeitura de Barra Mansa, no horário de 8h30 às 16h30, apresentando RG e CPF originais.