Advertisement

Jogos Estudantis de Volta Redonda é tema de reunião

Encontro aconteceu na sede da SMEL na Ilha São João  

A Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda realizou nesta sexta-feira, dia 17, uma reunião para as demais secretarias da prefeitura sobre o Jogos Estudantis (JEVRE). O objetivo do encontro foi apresentar os resultados dos jogos de 2017 e a participação de cada secretaria no evento do ano passado. 
De acordo com a secretária de Esporte e Lazer, Maria Paula Tavares, as ações colaboram no engrandecimento do evento.  

“Algumas ações interativas foram realizadas na abertura do JEVRE no ano passado. O evento foi um sucesso e este ano queremos ajustar ainda mais essas atividades. Com a ajuda de outras secretarias deixamos o evento ainda maior, queremos alinha essas ações”, falou.  

Os jogos deste ano vão contar com duas modalidades paradesportivas: natação e atletismo. Ao todo serão 20 modalidades, sendo 12 olímpicas. A ideia é realizar mais ações durante os 60 dias de evento, atendendo também a mais pessoas. Segundo Maria Paula Tavares, no ano passado a novidade foi a inclusão de um novo modelo de jogos.

“Nosso objetivo é mostrar essas atividades que a prefeitura também realiza. Esse ano varias novidades foram inseridas , trazendo mais inovações , como a informatização das inscrições que agora são feitas on line no Portal VR, a inclusão do viés paradesportivo, nas modalidades atletismo e natação”, disse.

O JEVRE 2018 começa na próxima sexta-feira, dia 24, na Ilha São João. A edição vai contar com a participação de escolas da rede pública e privada, reunindo mais de seis mil alunos.