Advertisement

Resende receberá curso de instalação e manutenção de Sistemas GNV de 5° Geração

Capacitação será oferecida através de parceria entre o SENAI e o Sindirepa

A partir da próxima segunda-feira (23), a unidade do SENAI em Resende oferecerá o curso “Instalação e Manutenção de Sistemas GNV de 5° Geração”, resultado da parceria entre a instituição e o Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessório do Estado do RJ (Sinderepa). A capacitação acontecerá até o dia 9 de agosto, com aulas de segunda à sexta, de 18h às 22h, totalizando carga horária de 40 horas, e será realizada na unidade do SENAI na Rua Sarquis José Sarquis, n° 156. O investimento para participar é de R$ 331, podendo ser pago à vista ou parcelado em até seis vezes no cartão.

Podem participar da capacitação, profissionais com conhecimentos relativos à eletroeletrônica automotiva, motores e injeção eletrônica ou com experiência na área. Os conteúdos abordados nas 40 horas de carga horária, divididas em três semanas de aula, vão da diferença entre sistemas GNV de 5° e 3° geração a questões mais técnicas, como o funcionamento, testes, regulagens, diagnósticos e manutenção do sistema.

A instalação do Gás Natural Veicular vem crescendo consideravelmente nos últimos anos, assim como a procura por profissionais aptos a instalar o chamado “kit gás”. Os motivos vão desde à economia para o motorista, tendo em vista que a opção chega a reduzir os gastos em até 60% se comparado à gasolina, etanol e diesel, ou por ser menos nocivo ao meio ambiente, já que sua combustão acontece com excesso de ar, liberando mais água do que gás carbônico.
Segundo dados do Sinderepa, somente no estado do Rio de Janeiro foram realizadas mais de 100 mil instalações em 2017.

Ainda em agosto estão previstas novas turmas no SENAI de Barra Mansa, com início no dia 11, e novamente em Resende, iniciando no dia 27. Os interessados em se inscrever devem realizar a pré-matrícula por meio do site www.cursosenairio.com.br. Dúvidas podem ser tiradas, também, no telefone 0800 0231 231.

SINDIREPA

O SINDIREPA é um sindicato fundado em 1951, filiado ao Sistema FIRJAN e representa todo o setor de serviços automotivos como funilaria, pintura, mecânica, retifica, entre outros. A atuação do sindicato é moldada em função das necessidades das empresas associadas, buscando a eficiência e a transparência como pilares.