Advertisement

200 novos empregos para Volta Redonda


Empresa de call center já admitiu os novos funcionários e iniciou treinamento da  equipe



Conquistar a tão sonhada carteira assinada e ter a certeza de receber um salário no final do mês. A partir desta quarta, dia 18, este sonho já é realidade para 200 pessoas, que foram selecionadas por uma empresa de call center, que vai se instalar em Volta Redonda. O anúncio da chegada da empresa à cidade já vinha sendo divulgado pelo prefeito Samuca Silva há alguns meses.
Os novos contratados receberão salários compatíveis com a função de consultor de relacionamento, além de vale-transporte, tíquete alimentação e plano de saúde.

O prefeito de Volta Redonda comentou sobre a importância de se estar preparado para as oportunidades. “Fico muito feliz de saber que 200 pessoas conquistaram um emprego. Volta Redonda está mudando e são mudanças importantes para a cidade e para as pessoas. A nossa cidade ainda será conhecida como a cidade dos empregos. O novo shopping, que vai inaugurar em outubro, vai gerar outros 3 mil empregos. Espero que as pessoas se preparem para estas oportunidades que a Prefeitura de Volta Redonda está trazendo e para muitas outras que o nosso governo ainda vai trazer”, frisou Samuca Silva.        

A empresa de call center que chegou em Volta Redonda também possui uma filial em Piraí, onde trabalham atualmente 700 funcionários. Conforme detalhou a analista de recursos humanos da empresa, Tábata Aparecida Silva Braz, os funcionários contratados para trabalhar na filial de Volta Redonda também vão contar com um plano de carreira. A previsão é de que o treinamento dure quinze dias. Após esse prazo os novos funcionários passarão por outro treinamento na filial de Piraí.

“Eles iniciam na função de consultor de relacionamento, mas conforme o perfil e desenvolvimento de cada um, eles podem passar a outras funções dentro da empresa, como multiplicadores, assistentes ou até mesmo supervisores”, explicou a Analista de Recursos Humanos.   

O processo de seleção foi realizado no início de julho. Entre os critérios de seleção, o candidato deveria ter ensino médio completo, boa comunicação, conhecimento do pacote office (word, excel, powerpoint), saber digitar, ter boa gramática e também realizar uma redação.  

Em treinamento e com a carteira assinada

Apesar de estarem em treinamento, os novos contratados já estão com a carteira assinada. Uma conquista e realização que devolvem a dignidade para a pessoa, conforme relatou Lucas Santos.

“Eu estava desempregado há três anos e fazendo trabalhos informais. Eu fiquei sabendo dessa oportunidade, logo me inscrevi e passei em todos os processos, graças a Deus. Eu achei uma maravilha, agora inicio uma nova etapa. Ter a carteira assinada é uma conquista”, declarou Lucas Santos Dias, que é estudante de administração.
         
Charles Luiz de Oliveira, há dois meses desempregado, também conquistou uma das vagas. “Foi uma oportunidade ótima. Veio em boa hora, pois eu estava desempregado. É uma chance de poder aprender uma nova função. Eu vou me dedicar bastante, pois quero crescer na empresa”, comentou Charles.  

“Volta Redonda é uma das principais cidades do estado do Rio de Janeiro e oferece boa infraestrutura e excelente localização, pois estamos entre o eixo Rio – São Paulo. E conforme orientação do nosso prefeito Samuca Silva estamos unindo forças para trazer ainda mais oportunidades para Volta Redonda. Estamos no caminho certo”, disse Joselito Magalhães, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.