Advertisement

Saae Barra Mansa realiza ação no bairro Vista Alegre

Projeto Saae Itinerante possibilitou aos usuários sanar dúvidas frequentes e resolver pendências com a autarquia

O Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) realizou no último sábado, dia 17, a segunda edição do Saae Itinerante. O evento tem como intuito levar os serviços de atendimento da autarquia pelos bairros de Barra Mansa, possibilitando aos usuários tirar a 2° via de conta, sanar dúvidas frequentes, parcelamento de dívidas e resolução de pendências.
O Coordenador Administrativo da Autarquia, Júlio Cini, comentou sobre a segunda edição: “O evento foi positivo, o beneficio de eventos como esse é que o Saae vai até a população. O usuário nem sempre tem tempo e disponibilidade pra resolver as pendências. Com o Saae Itinerante, as questões podem ser resolvidas na hora”.
O evento contou com a participação de vários setores da autarquia como jurídico, atendimento, fiscalização e membros da Coleta Seletiva. Foram realizados cerca de 60 atendimentos entre ligação de água, revisão de processo, entre outras situações. A usuária Ideana da Silva, moradora do Loteamento Aiuruoca, avaliou a iniciativa do Saae Barra Mansa: “Achei uma ideia excelente, eu por exemplo trabalho em outra cidade e eventos como esse facilitam a vida da população”.
O Saae também realizou um trabalho de capina, varrição e limpeza da Associação de Moradores do bairro Vista Alegre. O presidente da Associação Jânio Viana comentou sobre os serviços da autarquia e realização do evento. “Para nossa comunidade o evento é de extrema importância, a aceitação é muito grande. Nós vemos a vontade do Saae em ajudar a população. Nosso bairro é distante do Centro e o Saae Itinerante nos permite resolver muitas pendências facilitando a vida da população”.
Para finalizar o Coordenador Administrativo avaliou o evento. “Estamos em período de testes, como foi a segunda edição nós sabemos que podemos melhorar. Com mais realizações, a cada edição evoluindo, nós encontraremos o denominador comum e a população de Barra Mansa ganhará muito com isso”, concluiu Júlio Cini.
O Saae Itinerante acontece uma vez por mês e a autarquia confirmará em breve a data e o próximo destino do evento.