Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda segue com revitalização de ruas

Sinalização realizada pela STMU começou na Vila Santa Cecília, passou por São Geraldo, Santo Agostinho e segue para Casa de Pedra e Conforto
A Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana prossegue no trabalho de sinalização das ruas de vários bairros, com duas equipes trabalhando a noite com a pintura das ruas nas faixas divisória da pista e borda.  E durante o dia uma terceira equipe vem fazendo a sinalização vertical com instalação de placas.  Hoje, quarta-feira, dia 21, uma equipe está no bairro Sessenta em direção a Casa de Pedra e outra atuando na Rua 4, atrás do Escritório Central da CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), no Conforto.
A equipe que terminou o trabalho no São Geraldo, passando pela principal, Rua Capitão Benedito Lopes Bragança, segue em direção a Rodovia dos Metalúrgicos, e a segunda equipe concluiu o bairro Santo Agostinho. O secretário municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, Wellington Nascimento Silva, explicou porque as equipes têm a preferência pelo trabalho noturno:
Durante a noite o fluxo de veículos é muito menor e isto gera uma produtividade bem maior por horas trabalhadas. As condições de trânsito são mais fáceis e aumenta a liberdade para que a equipe faça a sinalização com mais tranqüilidade”, comparou.
O prefeito Samuca Silva, comentou o trabalho da Secretaria que vem sendo feito principalmente à noite. “As equipes da SMTU estão fazendo um trabalho de revitalização que dará melhores condições de trânsito no município, recuperando uma sinalização que sofreu grande desgaste com o tempo. As compras são feitas na nossa gestão por pregão eletrônico, com maior transparência, melhor preço com economia nas compras públicas e rapidez na entrega. Implantamos uma moderna Central de Compras que está trazendo um resultado muito bom para os investimentos públicos que beneficiam a população”, disse o prefeito.
O secretário de Transporte afirmou que o mês de fevereiro houve um rendimento menor devido o período de chuvas e feriados como o carnaval.  “Neste mês de março estamos trabalhando com mais intensidade até pelo favorecimento do tempo, o fim do verão chuvoso e a chegada do outono, mais seco e poucas chuvas. A implantação do pregão eletrônico pela nova gestão, organizado pela Central Geral de Compras e Comissão de Licitação deu mais agilidade na aquisição do material que precisamos no dia a dia, favorecendo a sinalização das ruas e garantindo a melhoria do trânsito e a segurança das pessoas”, afirmou Wellington.
Pregão Eletrônico – O diretor geral da Central de Compras e presidente da Comissão de Licitação da PMVR, Eli Alves da Silva, disse que a adoção do pregão eletrônico nas compras pela administração do prefeito Samuca Silva, tornou mais ágil a renovação de estoques, favorece a transparência porque qualquer pessoa pode observar o procedimento e também participar com a oferta de produtos, depois de devidamente cadastrado junto ao poder público, atendendo as exigências do edital.
Em pouco tempo já fizemos 59 pregões eletrônicos para a aquisição de material, gerando uma boa economia nas compras essenciais”, ressalvou o diretor. O procedimento é acompanhado pelo Tribunal de Contas do Estado, sendo feito pela plataforma Net do governo federal.
No dia 6 de abril a partir das 9h, a prefeitura realizará um novo pregão eletrônico para atender a Secretaria Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana, na aquisição de tintas nas cores amarela, chumbo, vermelha, branca e solventes com galões de 18 litros cada. O investimento mínimo está orçado em um total de R$ 653.384,00 para assegurar a revitalização da sinalização em todos os bairros.
 “O pregão eletrônico dá uma transparência e uma tranquilidade muito grande, ganhamos com redução nos preços para o município e todos podem acompanhar o processo de compras”, comparou Eli Alves.