Advertisement

Prefeitura de Volta Redonda realiza mais uma manutenção na cidade durante final de semana


SMI utiliza mais de 160 toneladas de asfalto novo em duas semanas

A Prefeitura de Volta Redonda realizou neste sábado, dia 24, um mutirão de limpeza, capina e roçada em diversos bairros do município. O mutirão, que faz parte do ‘Volta Redonda Cidade Limpa’, foi coordenado pela secretaria municipal de Infraestrutura (SMI). Os serviços aconteceram em cerca de 20 bairros, entre eles: Voldac, Monte Castelo, São João, Candelária, Aero Clube, São Carlos e outros.

O secretário Toninho Oreste, explicou que as equipes da SMI estão atuando em toda a cidade, todos os dias.

“O período de chuva está acabando, mas tivemos ainda muitos reflexos que fazem a vegetação crescer mais rápido. Nosso objetivo é manter a cidade limpa e organizada com sempre me cobra o prefeito Samuca Silva. Temos um cronograma de trabalho e atendemos a todos os bairros da cidade”, destacou o secretário.

Catarina Fernandes, moradora do bairro Voldac, agradeceu a prefeitura a capina feita no bairro, próximo a localidade conhecida como Santa Felicidade.

“O mato estava crescendo, principalmente por causa das chuvas. A gente ligou para a prefeitura solicitando a limpeza e está acontecendo no final de semana. Não sabia que trabalhavam aos sábados”, disse Catarina.

VOLTA REDONDA AVANÇA NA OPERAÇÃO TAPA BURACO

A Secretaria Municipal de Intraestrutura, em outra frente de trabalho, segue avançando na Operação Tapa-Buraco. Em duas semanas de trabalhos contínuos, foram utilizados mais de 160 toneladas de massa asfáltica. Os trabalhos estão seguindo um cronograma da SMI.

“Por ser asfalto quente, com maior durabilidade, o material precisa ser utilizado rapidamente. Por isso que realizamos diariamente reuniões de planejamento para definirmos os pontos da cidade que receberão a força tarefa do tapa-buraco”, disse Toninho Oeste, secretário de Infraestrutura de Volta Redonda.

Foram designados quatro equipes e quatro caminhões para a operação, trabalhando simultaneamente em diferentes pontos da cidade. O ‘Tapa Buraco’ não tem prazo para terminar, segundo informou Toninho Oreste. “Primeiro, estamos atendendo as demandas das vias principais da cidade, onde há maior movimentação de veículo e, em seguida, atenderemos os bairros”, afirmou o secretário.  

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, disse que os trabalhos são uma forma emergencial devido ao número excessivo de buracos na cidade. “Começamos agora porque as chuvas diminuíram. Antes, estaríamos rasgando dinheiro público e não teria nenhuma eficácia. O trabalho não tem prazo para terminar. Vamos seguir num ritmo acelerado para até ser a popul