Advertisement

Prefeitura terá Central Única de Atendimento


Objetivo é agilizar o serviço e proporcionar um atendimento melhor para a população

Uma equipe composta pelo diretor-presidente da Empresa de Processamento de Dados de Volta Redonda (EPDVR), Matheus Moreira Cruz, representantes da Polícia Militar, Guarda Municipal e Defesa Civil visitaram na tarde da terça-feira, dia 16, as instalações da Central de Abastecimento do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pelo monitoramento da rede de abastecimento da cidade. O objetivo da visita foi conhecer o espaço e verificar a viabilidade da integração com o Centro Integrado de Operações de Segurança Publica (Ciosp).
De acordo com o diretor presidente da EPDVR, Matheus Moreira Cruz, a intenção da administração municipal é de criar uma Central Única de Atendimento que será responsável pelo monitoramento de toda cidade, unificando grande parte do atendimento ao público, através de telefones. Com a criação desse espaço, será possível atender a população com excelência, mais rapidez e eficiência.
“A visita faz parte do processo de criação dessa Central Única de Atendimento. Verificamos que o local tem uma ótima estrutura física e agora vamos analisar as questões técnicas como, por exemplo, a parte elétrica, para ver se o local suporta a fusão”, disse o diretor-presidente.
O prefeito Samuca Silva destacou que com a unificação dos dois espaços, que já funcionam diariamente por 24 horas, a administração municipal irá proporcionar um local de trabalho mais confortável para equipe com economia de recursos.
“Nosso objetivo é disponibilizar um local adequado e confortável para a equipe que trabalha nesses locais e tornar esses serviços mais eficientes. Com a unificação desses espaços, isso será possível. Queremos que a população de Volta Redonda tenha um serviço de excelência e uma equipe com ótimas condições de trabalho”, disse o prefeito.